domingo, 12 de junho de 2011

MOTIVAÇÃO


MOTIVAÇÃO
Por Ernídio Migliorini          E-mail: ernidio@hotmail.com

A motivação é uma atitude comportamental praticada, condicionada ao fato de ser boa, interessante e favorável ao seu praticante.
A motivação só ocorre se o individuo vê motivo para proceder, desencadeando o processo: ato-ação-atitude-fato.
A motivação é um atributo individual, um movimento de dentro para fora. Ninguém motiva ninguém. Está profundamente relacionada à razão.
Só os motivados conseguem suplantar grandes obstáculos, porque são impelidos por uma poderosa ENERGIA MENTAL, impregnada de visão, missão, objetivos  e metas; perseverando na intenção, apenas modificando a metodologia se inadequada.
A motivação tem implicâncias profundas em todos os comportamentos humanos, tanto para o bem, quanto para o mal. A indagação inteligente é como a motivação é  gerada mentalmente no individuo, os seus aspectos subjacentes, variáveis, condicionantes e causas reais?
A motivação decorre de causas intrínsecas e extrínsecas, na qualidade de uma fonte energética potencial, levando o individuo na direção dos seus objetivos circunstanciais. Em um ambiente satisfatório contribui para que a pessoa sinta-se motivada; elaborada pela necessidade e implementada pela debelação, intensificada pela satisfação.
A motivação é um fator decisivo para a qualidade  existencial pessoal, educação, trabalho e relacionamento.
“Só será extraído da mente, aquilo que dentro dela está. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário