domingo, 19 de janeiro de 2014

PARA SENSIBILIZAR

PARA SENSIBILIZAR

Recebi este conteúdo, sensibilizei-me e o socializo.
-É preciso tato para sentir a essencialidade poética da existência.
-O que dá verdadeiro sentido ao encontro é a busca. E é preciso andar muito para alcançar o que está perto.
-Há quem diga que a sabedoria é pensar com os pés; a cabeça gosta de sonhar, mas os passos tecem a existência. Quem se cansa de andar abrevia a vida, quem prossegue afasta a morte para depois.
-O verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que pela primeira vez, se lança um olhar inteligente sobre si mesmo.
-Habitamos fisicamente um espaço, mas sentimentalmente habitamos uma memória.
A nossa sensibilidade é formada por aquilo que a gente experimenta através dos sentidos; por isso é importante cuidar daquilo que a gente vê, ouve; a nossa visão, a nossa audição...
-Saborear cada instante em sua fragilidade e em sua beleza.
-Descobrir no coração de nossa vida mortal a eternidade que vive em nós.
-O tempo destinado para cada um nesta vida terrena é finito, efêmero, breve. Uma nuvem passageira que ligeira desaparece. Há que ser seletivo e urgente. Não devemos perder tempo em demasia com aquilo que não é essencial.
-Sondar e aperfeiçoar o nosso coração a cada dia; avaliar o nosso patrimônio espiritual toda noite.
-A traça do tempo tudo consome, salvo os bens que em nosso coração, em nossa alma, logramos entesourar. Os bens imateriais: pureza de coração; justiça, perdão e gratidão. São os únicos bens que nos acompanharão para sempre.
-A verdade anseia por olhos que a vejam. A atenção e a escuta conscientes.
QUE MINHA CONSCIÊNCIA PERMANEÇA À ESCUTA DO ESPÍRITO SANTO!
QUE MEU CORPO PERMANEÇA À ESCUTA DOS ENSINAMENTOS DE MINHA ALMA!
QUE MINHA ALMA PERMANEÇA À ESCUTA DOS ENSINAMENTOS DE MINHA CONSCIÊNCIA!
E QUE MINHA CONSCIÊNCIA PERMANEÇA O TEMPO TODO À ESCUTA DO ESPÍRITO SANTO!
“Ao doador nunca faltarão posses. Porque aquele que compartilha auto-multiplica-se. (EM).”




Nenhum comentário:

Postar um comentário