quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

MOISÉS E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

MOISÉS E A TRAVESSIA DO MAR VERMELHO
Por Ernídio Migliorini  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Conforme o relato Bíblico, no Livro de
Êxodo (
37Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.
38E subiu também com eles muita mistura de gente, e ovelhas, e bois, uma grande quantidade de gado.
40O tempo que os filhos de Israel habitaram no Egito foi de quatrocentos e trinta anos.
41E aconteceu que, passados os quatrocentos e trinta anos, naquele mesmo dia, todos os exércitos do Senhor saíram da terra do Egito.
51E aconteceu naquele mesmo dia que o Senhor tirou os filhos de Israel da terra do Egito, segundo os seus exércitos.
19E o anjo de Deus, que ia diante do exército de Israel, se retirou, e ia atrás deles; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles.
20E ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; e a nuvem era trevas para aqueles, e para estes clareava a noite; de maneira que em toda a noite não se aproximou um do outro.
21Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
22E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
23E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.
24E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.
25E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja contra os egípcios.
26E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
27Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retornou a sua força ao amanhecer, e os egípcios, ao fugirem, foram de encontro a ele, e o Senhor derrubou os egípcios no meio do mar,
28Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar; nenhum deles ficou.
29Mas os filhos de Israel foram pelo meio do mar seco; e as águas foram-lhes como muro à sua mão direita e à sua esquerda.
30Assim o Senhor salvou Israel naquele dia da mão dos egípcios; e Israel viu os egípcios mortos na praia do mar.
31E viu Israel a grande mão que o Senhor mostrara aos egípcios; e temeu o povo ao Senhor, e creu no Senhor e em Moisés, seu servo.), os Filhos de Israel fugiram do Egito, partindo de Gósen, através de Sucote e chegaram à Praia de Nuweiba, no Golfo de
Ágaba, onde atravessaram, caminhando, o Mar Vermelho, perseguidos pelos Egípcios com as suas charretes, numa região muito íngreme, acabando por serem tragados pelas águas. O mergulhador Ron Wyatt, desde 1987 tem encontrado indícios deste evento. Foi encontrada uma ponte natural subaquática, exatamente no local da travessia, que em virtude de um forte vento oriental, provocado por Deus na ocasião, foi revelada aos Filhos de Israel. Quando o exército Egípcio, que os perseguia, atingiu este espaço, no Mar  Vermelho as águas voltaram ao seu curso destruindo-os e aos seus aparatos. Ron Wyatt encontrou rodas douradas, partes de charretes, ossadas humanas e de cavalos mineralizadas e fossilizadas e também duas colunas colocadas pelo Rei Salomão, posteriormente, para comemorar o fato. Nas colunas estava escrito com letras fenícias:
MIZRAIM, SALOMÃO, EDOM, MORTE, FARAÓ, MOISÉS e YAHWEH. Tudo comprovando que o relato Bíblico é verídico.
“Ao seu tempo tudo será revelado. Os céticos provarão o veneno do seu próprio escárnio. (EM).”




Nenhum comentário:

Postar um comentário