quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PARA ENFRENTAR CRISES

PARA ENFRENTAR CRISES
Diante de uma crise é necessário adotar algumas posturas, que atenuam o seu impacto e conduzem a um desfecho mais adequado.
*Ter a capacidade de manter a calma e a frieza necessárias para reagir ante as pressões que acompanham os processos de angústia que são ocasionados pela crise.
*Agir com energia e concentração. Ter firme propósito de superar a crise. Ser otimistas, fazedor, enfrentar com energia os grandes desafios de reestruturação. Ter agilidade na tomada de decisões. Procurar apoio para ter menor risco nas decisões. Buscar soluções criativas para problemas que parecem insolúveis.
*Decidir e fazer mais rapidamente. Tomar decisões estando razoavelmente preparados para fazê-lo com acerto. Dar atenção a todos os detalhes, especialmente aos pequenos. Lembrando que a primeira providência para sair de uma crise é parar de aprofundá-la. Esconder-se, fugir, ter autocomiseração, lamentar, procurar culpados e similares não resolvem crises, agravam. Todo o problema, por ser problema, tem solução e a solução está dentro dele mesmo. Basta encontrá-la com a concentração de energias neste foco.
“O conhecimento deve ser compartilhado, porque ele tem um poder transformador. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário