quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PREITO A VENTURA MIGLIORINI



PREITO A VENTURA MIGLIORINI
O Poder Público Municipal de  Faxinal dos Guedes, Estado de Santa Catarina, prestou um preito de gratidão e reconhecimento ao Pioneiro VENTURA MIGLIORINI, nosso Avô paterno, denominando a Praça Central com o seu Nome e afixando ali o seu Busto; conforme se descreve no texto do Portal local, a seguir:
A Praça Ventura Migliorini, em Faxinal dos Guedes, recebeu melhorias, para ressaltar a sua beleza. Novas calçadas, playground, concha acústica, muito verde e espaço para passar bons momentos em família e na companhia de amigos. Para homenagear o homem que deu o nome para a praça, o governo municipal, através do prefeito Flávio Bruno Boff, o vice-prefeito Genaro Costa Keske e vereadores, colocou um busto de bronze do senhor Ventura Migliorini. Ele nasceu no Rio Grande do Sul e mudou-se para Faxinal dos Guedes no ano de 1939, onde implantou ervateira, cerâmica, agência bancária, serrarias.
Ventura Migliorini também doou áreas de terra onde foi instalada a igreja, praça, escola, hípica, clube, cemitério. Em 1954 foi eleito vereador em Xanxerê, onde foi autor da lei que emancipou Faxinal dos Guedes. Faleceu aos 83 anos, em 26 de julho de 1972.
Para o prefeito Flávio Bruno Boff, fica o sentimento de gratidão e o reconhecimento do povo por tudo o que o senhor Ventura Migliorini representou em Faxinal dos Guedes. “A praça, com seu nome, e o busto, são um gesto simbólico de que seu amor por Faxinal dos Guedes será para sempre lembrado”, finalizou.
Ledônio Migliorini, ex-prefeito de Chapecó, falou em nome da família Migliorini, agradecendo pela significativa homenagem, contando um pouco da história de seu avô, e agradeceu “a todos os pioneiros que confiaram na liderança de Ventura Migliorini e ajudaram a desbravar esta terra. Ventura Migliorini foi um homem a frente de seu tempo”, encerrou.
Para os pequenos cidadãos faxinalenses, assim como para aqueles que acompanharam esta história de conquistas, fica a marca do pioneirismo na praça municipal Ventura Migliorini de Faxinal dos Guedes.
“Aqueles que fazem a história é que realmente deixam heranças pavimentares para as gerações futuras. Aqueles que escrevem a história, o fazem para que as gerações futuras tenham memória. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário