segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FUNCIONA




FUNCIONA
Por ERNIDIO MIGLIORINI  e-mail: ernidiomigliorini@gmail.com


Individualmente ou empresarialmente, o sucesso do empreendimento pressupõe algumas considerações:

Algo que já é forte juntado a outros também fortes,  fica ainda mais  forte. Isto nos remete à prática de Parcerias Estruturantes.
Precisamos aprender a lidar com os tipos esquisitos. Ali pode estar um surpreendente potencial de soluções criativas e inusitadas.
Só idéias diferentes levam ao sucesso. As pessoas querem ter para solucionar as suas necessidades algo diferenciado, simples, acessível  e resolutivo.
As boas  estratégias nascem de um ponto de vista diferente  e original. É necessário sair do Status Quo para avanças contemporaneamente.
 Precisamos buscar  o senso incomum. Só nesta direção encontraremos a quebra dos paradigmas tabus e o salto para o novo e criativo.
Existem os tipos: hostil ( tudo para o lado pessoal, não pode ser  contrariado), suscetível (preocupado com  a desaprovação alheia), egoísta (só ele), Neurótico(tempestade em tudo).  Todavia, fazem parte de um convívio social inevitável, embora não sendo o ideal.
O próprio tédio pode ser uma causa para reação positiva. A motivação é capaz de mover-nos da inércia à dinâmica; pois, a condição negativa pode ser o desafio que impele  a ação.
Enxergar o mundo: Calibrar idéias, tempo, energia e decisões para ter sucesso. Ter visão de cenário sócio-econômico e cultural, para ser agente de  resultados de sustentabilidade, desenvolvimento e longevidade.
Não se consegue saber tudo, ter todas as respostas certas, as melhores propostas; mas temos que saber que as respostas de ontem, os produtos e serviços de hoje, podem não ser adequados amanhã. Observar intencionalmente, reciclar-se e agir tempestiva e oportunamente.
Estar a par das últimas tendências culturais e sociais. Para estar consentâneo com a realidade, que é agora, este instante, hoje.
Aplicar o conhecimento de forma inteligente. A ciência mal aplicada não tem utilidade e não é resolutiva de problemas.
O que muda não são os nossos valores, mas a maneira de expressá-los. Para cada situação existe um discurso compatível; sem, contudo, ter que sacrificar valores e princípios morais, éticos e ou espirituais. Os valores permanecem a forma de expressá-los tem que evoluir.
Precisamos estar permanentemente nos reinventando. Sábio é o aprendiz que processa a transformação.
A reação positiva às mudanças é uma questão de princípios. Só o inseguro das suas competências e habilidades e do seu potencial de geração de resultados, teme a mudança. Tudo no Universo se transforma; esta Lei é implacável, não fôra esta dinâmica tudo seria inércia conduzindo para a extinção do pseudo sistema.
“Existem mentes hermetizadas pela relutância e falta de inteligência de se submeterem ao conhecimento. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário