quinta-feira, 18 de outubro de 2012

HARMONIA AMBIENTAL



HARMONIA AMBIENTAL
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
 Durante a nossa existência estamos sempre ocupando espaços ambientais. Para o nosso bem estar é indispensável que estejamos cercados de harmonia. O ambiente  precisa nos proporcionar sensação de satisfação, relaxamento,  inspiração e paz.
Os ambientes são sistemas impregnados de todo o tipo de energias, que circulam e hospedam-se. O nosso contexto compreende seres animados, as  pessoas e os animais e ; inanimados, os objetos e a natureza, todos dependem de energia originária, são mantidos por energia e emitem energias positivas ou negativas.
Estas energias se manifestam na existência de cada indivíduo, através de sintomas, tais como: desalento, cansaço, dificuldades, obstáculos, amarrações, relacionamentos conflituosos ou desarmônicos, insucesso, fracasso e similares.
Quando positivas implementam o sucesso, a prosperidade, a paz, relacionamentos gratificantes, criatividade, entusiasmo, ânimo e afins.
PROCEDIMENTOS RECOMENDÁVEIS PARA MANTER  UM AMBIENTE SATISFATÓRIO E ASPECTOS INFLUENCIANTES:
1-O ambiente do quarto influência o sono.
2-O direcionamento  do calor e da luz da  cozinha atrai prosperidade para toda casa.
3-Identificar e colocar as energias para trabalhar a nosso favor.
4-A dificuldade de atrair prosperidade decorre de ambientes que não  permitem  que a abundância flua naturalmente.
5-Realocar objetos  aumenta o fluxo positivo. Para criar harmonia na relação das pessoas com os ambientes.
6-Quando a harmonia com o ambiente é alcançada, as pessoas  se tornam mais criativas e produtivas, resolvem  problemas e atraem  abundância, harmonizam o fluxo dos negócios,  propiciam equilíbrio e integração.
7-O fogo, o  vento e a água são forças necessárias para conservar as influências positivas, presentes em um espaço e redirecionam as negativas de modo a beneficiar seus usuários.

8-A vibração energética influenciada o ambiente que a circunda, o corpo e a mente, a saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoradas  se alinham com influências nocivas, gerando dificuldades e obstáculos que  se expressam em doenças, má sorte ou indisposição.

9-A porta principal alinhada com a porta dos fundos; a escada alinhada à porta de entrada; ou objetos pontiagudos ou de aparência desagradável na direção de portas ou janelas, formam um campo eletromagnético nocivo.
10- A qualidade vibracional de um ambiente muda ao longo do tempo se não for renovada.
11-Perto de um rio, de uma montanha,  onde as pessoas nascem,  vivem, o Sol, que no Hemisfério Sul nasce no leste, se dirige para o norte e se põe no oeste, influem energeticamente.
12-Uma cama de tal modo que seu usuário não receba vento ou receba em excesso, interfere no sono.
13-A  energia deve circular, tirar as coisas do caminho,  não deixar nada perto de portas e janelas que impeçam que a pessoa circule livremente pela casa.
14-A luz, sol e vento devem circular na casa, permitindo a circulação da energia, trocando a energia viciada por energias novas.
15-Manter sempre limpa toda casa e as coisas que a cercam.
16-Manter somente aquilo que for útil, alegre e bonito e que traga boas recordações. Descartar o que não esta cumprindo a  sua função.
17-O quarto de dormir deve ter sempre tudo organizado e ser o mais livre possível de móveis, objetos e aparelhos eletrônicos (televisão, computador, celular, radio, aparelhos de som), sem luz acesa, o mais escuro possível. Não guardar  sapatos no quarto e nem roupas amontoadas, isto desequilibra a energia e prejudica o sono.
18-Desordem é sinal de mente confusa. Uma casa desorganizada significa energia parada, vida parada;  as coisas não acontecem, o dia não rende, o emprego não vem;  fuga de energia  perda de dinheiro. Dinheiro é energia e energia tem que circular.  

19-Quadros com cores claras, como o azul,  trazem paz e tranqüilidade, bem como pintura  des paredes com esta cor.
20-Mudar o ambiente, mudando as coisas de lugar e posicionamento.
21-Para ter mais saúde, energia e disposição, cuide bem da organização da  casa e das suas coisas, não deixar as coisas espalhadas e fora de lugar. Excesso de objetos pelo caminho ou entulhados em algum canto. Gavetas, local onde se guarda tudo o que não usamos é onde a energia fica estagnada atrapalhando; Jogar fora, doar ou venda tudo o que não for útil, bonito ou alegre ou não estiver em boas condições de uso. Não guardar coisas velhas e quebradas pensando que um dia  poderá precisar-se.
22-Todo o objeto pessoal carrega a energia do seu possuidor, móveis, peças de decoração, quadros, peças de antiquários, levam impressas a energia do local onde estiveram expostos e influenciam a energia do local e impregnam os objetos com as mesmas vibrações de onde vieram e isto é nocivo. O que é comprado ou ganhado, que já pertencia a alguém, não deve ser levado para dentro de  casa e não usar  roupas, calçados usados ou acessórios antes de proceder  uma boa purificação, com água e exposição ao sol.
23-Os objetos em  casa têm memória energética. Todo o ambiente esta impregnado com a  energia do seu ocupante, oriunda dos seus pensamentos e sentimentos. Ao mudar para outra residência lavar o chão e pintar as paredes, para eliminar as energias anteriores. 
24-Evitar também guardar sapatos no quarto de dormir, os sapatos guardam a energia mais densa do nosso corpo e trazem de fora toda a energia dos lugares por onde pisam. 
25-Ajuda a renovar a energia dos ambientes a lavagem de cortinados, cobertas de camas,  a limpeza do ambiente com água sanitária, abrir janelas e portas e deixar o sol e o vento entrar.
Como tudo é relativo, cada detalhe e cuidado neste sentido tem importância para criar ambientes  que nos façam bem.
“Para recebermos as dádivas Divinas, precisamos conservar as mãos abertas. Para caminhar é indispensável dar passos sucessivos. Para apurar a eficácia de qualquer processo ou sistema é necessários testa-los. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário