segunda-feira, 1 de outubro de 2012

EXISTÊNCIA


EXISTÊNCIA
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

O tempo é a existência em movimento; o que permaneceu ficou e o que passou não volta. Na verdade, o ser humano é o eterno dentro da existência, que é temporária. Na existência e na natureza tudo passa; pois, elas caracterizam-se pela impermanência.
Tudo muda, as pessoas e os eventos ocorrem na existência e desaparecem; entrando e saindo do campo de ação do fazer e existir de cada indivíduo.
Há duração e espaço para tudo, a expansão de tempo deixa a experiência adquirida.
O tempo, ao seu tempo, vai curando tudo, as culpas, as decepções, as quedas e os ressentimentos. No eterno tudo que é passageiro apaga-se. E a existência  prossegue enquanto dura;  porque ela também é temporária e variável para cada indivíduo.
A existência do ser humano, no que se refere ao fôlego, é imperecível; entra e sai dos corpos perecíveis e continua existindo sob o controle do SUPREMO ARQUITETO E SENHOR DO UNIVERSO, no centro da consciência cósmica; através da qual são comandadas as existências distribuídas, gratuitamente, a cada indivíduo, residente em um corpo marcescível.
Na realidade o homem se reduz à sua mente, esta é a sua única, real e verdadeira identidade; porque o seu corpo ao morrer sobre uma reação química, e as reações na química são irreversíveis. Quem for digno de continuar eternamente na Terra, o existirá em um novo corpo.
Todas as pessoas estão destinadas à consciência cósmica, mas sob a condicionalidade de preparar-se, fazer a opção pela reforma de caráter e só praticar obras benéficas, que mantenham o perfeito funcionamento e equilíbrio relacional e natural. Para evoluir continuamente e ser imperecível. A existência é uma dádiva e um privilégio só concedidos aos que possuem bom senso e prezam a harmonia.
“Os sábios, aprendizes e prudentes entenderão. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário