domingo, 21 de outubro de 2012

DICOTOMIA

DICOTOMIA
Por ERNÍDIO MIGLIORINI  E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Este momento revela nas pessoas situações contraditórias. A cada dia ocorrem avanços tecnológicos, disponibilização de condições, bens e outras facilitações, todavia é perceptível e manifesto um estado de desconformidade emocional e sentimental em cada indivíduo.
As pessoas têm acesso aos benefícios da tecnologia, recursos de lazer e meios de prazer, entretanto estão tristes, combalidas, desmotivadas e insatisfeitas e não encontram tempo para si mesmas.
Multidões com proximidade física, mas distantes emocionalmente. Não há diálogo. Pais e filhos e familiares não tocam mais emoções; cada um por si, a solidão impera alastrantemente.
Tudo o que o ser humano precisa e mais quer: é paz interior, segurança, ânimo, amigos e alegria com motivação pessoal.
Precisamos ter sonhos e coragem para correr riscos e transforma-los em realidade.a
As vezes não temos nada e temos tudo o que precisamos; somos discriminados e perseguidos, mas temos muitos amigos.
Cada manhã é um novo recomeço; quando vamos tirando lições das derrotas e forças de um coração aliviado. Não exijamos nada dos outros, mas doemos tudo o que temos. Toleremos os nossos inimigos, embora eles sejam implacáveis conosco; mas sempre amemos a paz.
Vale apenas existir, mesmo quando tentam ceifar as nossas vidas. Misteriosamente somos feitos e surgimos e misteriosamente desaparecemos; porque a existência é efêmera e fugaz; tombamos e na sepultura não há aplausos, fama, dinheiro, bens ficamos sozinhos.
A pior das doenças é uma existência sem sentido. Não adianta ter fortunas  e mendigar a alegria; ter cultura e carecer de tranqüilidade; ser famoso, mas não ter emoção de ter feito algo edificante.
Existem pessoas que mesmo diante do infortúnio e da morte, manifestam dignidade, tranqüilidade, segurança e sensibilidade, ausência de rancor e lamento.
A humanidade toda almeja ter poderes Divinos; mas Deus mesmo se fez humano em Jesus, por amor e misericórdia, para permitir à humanidade que desfrute da natureza divina em estado perfeição aqui na Nova Terra.
“Quando na minha concepção, penso não ter nada; talvez seja o momento em que eu tenho tudo em mim, para suplantar todas as minhas dificuldades. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário