quarta-feira, 31 de outubro de 2012

AUTONOMIA E AUDIÊNCIA PARA OS PROFISSIONAIS COLABORADORES


AUTONOMIA E AUDIÊNCIA PARA OS PROFISSIONAIS COLABORADORES
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Consiste no poder de participação, autonomia e decisão, outorgado aos funcionários das organizações, ensejando que  o conhecimento seja disseminado institucionalmente, para aperfeiçoar e aprimorar o poder de decisão. Criando condições para a geração de um ambiente de empreendimento: criativo e inovador,  em que permeie a flexibilização inteligente e estratégica, com fluidez lógica e consentânea com as mudanças que se impõem.
Esta importante autonomia e participação funcional, para ter amplo sucesso deve estar assentada em quatro bases:
 1.Poder  às pessoas, delegando autoridade e responsabilidade em todos os níveis da organização. Dando importância,  confiando, dando liberdade e autonomia de ação.

2.Proporcionando um ambiente de motivação, incentivando continuamente, reconhecendo o bom desempenho, recompensando com a participação nos resultados e levando-os a vibrar com o atingimento das metas.

3.Desenvolvendo os colaboradores proporcionando-lhes capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional, treinamento, informações,  conhecimento  contínuo de novas técnicas, criando e desenvolvendo talentos na organização.

4.Gerando lideranças, orientadas a definir objetivos e metas e avaliação de desempenho, visando o implemento de decisões criativas e inovadores em temo oportuno.
Organização com este paradigma:
·           Toma decisões
·           Planeja e executa
·           Resolve os problemas
·           Todos são responsáveis
Os requisitos para que isto ocorra:
·           Ter tolerância a erros ocasionais
·           Desenvolver a confiança dos colaboradores
·           Ter ampla visão sobre a instituição
·           Fixação de metas
·           Motivação permanente
·           Avaliação
·           Premiação

O mundo vivencia um momento  dinâmico e mutável,  somente as organizações com uma equipe bem  preparada e consciente, serão capazes de antecipar-se às transformações que estão ocorrendo; garantindo longevidade institucional. Criatividade, idéias, atitude, inovação e solução real de necessidades e expectativas do meio, são requisitos indispensáveis, que aliados à tecnologia, ensejam êxito operacional e resultados de sucesso. Mas exige-se uma gestão de elevada excelência.
“É decisivo para ter futuro profissional, pré-enxergar a realidade que está reduzindo a velocidade de vôo para aterrissar. (EM).




Nenhum comentário:

Postar um comentário