quarta-feira, 29 de julho de 2015

MULTITAREFAS


MULTITAREFAS
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Quando fazemos mais de uma tarefa ao mesmo tempo, dividimos a nossa atenção de uma tarefa para trabalhar em outra e damos a cada uma apenas atenção parcial. Portanto é diminuída a atenção dada a cada tarefa num percentual significativo. Há um limite para o montante global de ativação cerebral em uma situação de dupla tarefa concorrente. Isto implica em performances pessoais muito pouco eficazes.
A atenção é uma capacidade humana limitada. A concentração mental é atacada pela distração, que ocasiona a mudança de foco, desestabilizando a inferência. Desencadeando um processo de queda da qualidade da performance do indivíduo. Configurando-se um cenário de ineficiência.
Parâmetros científicos comprovam que a retomada da atenção, quando do seu desvio por qualquer motivo, exige um tempo mínimo de quinze minutos, até reencetá-la.
É possível e saudável, conscientemente,  trazer toda a  energia da atenção para um único foco e mover-se seqüencialmente e deliberadamente para concluir exitosamente as tarefas. Quanto mais for praticado este processo concentracional mental, mais vigorosa fica a capacidade de atenção. Pode-se exercer o controle sobre a nossa atenção, conscientemente e intencionalmente. Colocando em prática a idéia de trabalhar e agir com concentração.
“Fazer uma tarefa de cada vez, com a marca do sucesso, colimando com uma alta performance. (EM).”




Nenhum comentário:

Postar um comentário