segunda-feira, 6 de julho de 2015

CENÁRIO ADMINISTRATIVO



CENÁRIO ADMINISTRATIVO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail>com

>Não se lastime tanto pelos planos que não deram certo ou pelas oportunidades que  deixou de agarrar.
>Ser um vencedor: É cumprir a sua missão; É não mudar de lado por conveniência; É guardar a fé até o fim; É ter raízes profundas; É jamais desistir; É cumprir as suas metas e propósitos; Afastar-se dos perdedores; Aprender com os seus erros; Não ceder à filosofia comiserativa dos perdedores;  Rejeitar os seus falsos valores e, de preferência, não ser um perdedor auto-derrotado.
>Ser um perdedor: É não ter um ideal pelo qual lutar, deixando-se levar aleatoriamente; É alterar o seu comportamento e valores por conveniência; É se sentir vítima em vez de autor de sua história; É ter sempre uma desculpa na ponta da língua para não cumprir os seus compromissos; É sempre desistir diante das primeiras dificuldades.
>Os Vencedores puxam a responsabilidade para si; Os Perdedores acreditam que dependem de terceiros e têm uma frase preferida: “Não é bem assim. Na teoria, é muito fácil falar, mas, na prática é diferente.”;
Os Vencedores praticam superação; Os Perdedores cultuam lamentação; Os Vencedores sentem-se estimulados pelos obstáculos; Os Perdedores sentem-se justificados pelas dificuldades para não agir, que motivam as sujas fraquezas; Os Vencedores têm o seu foco no sucesso dos seus intentos e na sua recompensa; Os Perdedores têm seu foco nas dificuldades e naquilo em que eles detestam durante a sua jornada; Os Vencedores fazem a diferença no mundo; Os Perdedores fazem parte de uma grande massa de descontentes que desfruta dos avanços promovidos pelos Vencedores.
>O sucesso inspira, mas só o fracasso ensina!
>As forças contrárias na hora de tomar uma decisão arriscada são inúmeras e, geralmente, poderosas. Precisamos aprender a utilizá-las como um motivo para lutar e vencê-las. Aprendendo a lidar com o que é supostamente impossível, porque ainda não foi feito. E no impossível há uma vantagem, não existe concorrência. Para atingir objetivos é necessário entender que os fracassos ensinam, muito mais do que o sucesso. O sucesso inspira, mas o fracasso ensina.
>Sempre que possível, se deve mergulhar no mundo real, aprender, voltar a estudar. Não ter medo de errar, mas procurar aprender com os erros.
>Uma meta, qualquer que seja ela, tem cinco variáveis: especificidade, mensurabilidade, exeqüibilidade, relevância e temporalidade. Quanto mais específica for a definição de seu propósito, mais direcionado estará o seu caminho.
>Um Administrador, por mais conhecimentos técnicos que tenha, em uma gestão profissional eles não são suficientes; precisa da orientação de pessoas experientes, de estudiosos sobre as nuances de organizações e técnicas mais criativas, eficazes e atualizadas, inseridas de novas tecnologias da informação, da funcionalidade e operacionalidade, compatíveis com às nuances do mercado e às altas performances de desempenho. Com planos contemplativos e abrangentes, que também preparem para as adversidades a que todos estão submetidos. A ajuda e orientação de alguém experiente são relevantes, todos precisam de expertise, porque sempre haverá alguém que sabe mais do que já sabemos. É necessário respeitar e fazer bom uso disto. Saber a hora de avançar, de parar e estudar o que se pode fazer, em cada circunstância gerencial. É indispensável estar aberto a orientações.
>Como todo caminho é incerto, deve-se agir com precaução e com segurança. Se preparando, suficientemente, com antecedência, adequando-se às demandas de cada evento administrativo.
>Um Administrador líder sabe que  reconhecer o valor dos seus liderados consiste em destacar a importância do profissional, escutar as suas idéias e colocá-las em prática. Sabe utilizar a ferramenta do feedback, para reportar-se sobre o desempenho profissional de cada um. Evita terceirizar a sua responsabilidade para agentes externos, em vez de atribuir a si próprio as conseqüências de seus atos.
>Quem quer supera as dificuldades e faz; quem não quer sempre arranja uma desculpa para não ter que fazer. A nossa maior luta é contra nós mesmos.
>Motivação: Do latim motivus e movere,  significando mover. Indica o processo pelo qual o comportamento humano é incentivado, estimulado ou energizado por algum tipo de motivo ou razão. Motivo, motor e emoção são  palavras que têm a mesma raiz. O comportamento. A motivação para o trabalho é um estado psicológico de disposição favorável ou positiva, interesse ou vontade de perseguir ou realizar alguma tarefa ou meta. Essa motivação é resultante de uma combinação complexa de motivos internos, relacionados às necessidades humanas, e de motivos externos relacionados à situação ou ambiente.
>Para administrar pessoas, é necessário considerar a complexa natureza do homem, que é influenciado por fatores internos e externos, que se combinam, para determinar seu desempenho. Motivação, satisfação, compensação de necessidades humanas. Isto é o estado de espírito que estimula às pessoas a irem para frente em direção ao que elas querem, com vontade e entusiasmo.
>O empreendedor precisa estar, realmente, atento às oportunidades de mercado, criando modelos de negócio  inovadores, observando a tendência de produtos ou serviços e o comportamento dos consumidores. Planejando e construindo o Plano de Negócios, que envolva toda uma análise organizacional pautada em avaliações econômico-financeiras, mercadológicas, legais e estratégicas de produtos e serviços. Mantendo um padrão de qualidade, satisfazendo os desejos e necessidades dos clientes, buscando sempre o aprimoramento, avaliando as ações que já foram realizadas anteriormente, para a construção de novas parcerias. Com uma atualização de dados e informações, obtenção de conhecimentos complementares, revisão de planos e projeções para o futuro.
>Ao líder empresarial cabe manter a motivação e o entusiasmo; porque quem gosta do que faz não deixa o estresse dominar a sua motivação. Por mais que as dificuldades existam, em toda atividade e em toda a empresa, quem gosta do que faz é mais bem preparado para enfrentar adversidades. O entusiasmo contagia as pessoas. Construir bons relacionamentos, pois, a motivação no trabalho também vai depender do clima organizacional, que, por sua vez, é formado pela maneira como as pessoas se tratam, decidem como tudo deve funcionar e, principalmente, se a equipe tem maturidade suficiente para fornecer feedbacks produtivos. Uma boa convivência auxilia a manter a motivação de todos. Além disso, estão todos em uma vitrine e através do marketing pessoal fazem com que a rede de contatos nos gere novas oportunidades.
>Investir em si mesmo para manter-se criativo; porque perdemos a criatividade ao longo da existência pela simples falta de uso. Por isso, manter-se atualizado é a melhor maneira de gerar novas idéias. Planejar a carreira e a existência pessoal. As metas sobre o que fazer, quando, como e por que; não restritas ao trabalho, mas também devem abranger a existência pessoal para que se possa distribuir as prioridades com a família, saúde, estudo e lazer. Manter o equilíbrio financeiro e saber administrar o que se recebe é importante para manter a motivação. Pois o que se faz com o dinheiro terá influência direta com a satisfação pessoal e profissional.
>Para Exercer liderança, que é a arte de influenciar pessoas, o líder precisa conquistar a confiança e desenvolver autoridade. Mantendo-se resiliente e com a autoestima elevada, são as qualidades que nos fazem crescer. Aprendendo a tirar o foco da dificuldade para valorizar os pontos fortes e através deles enfrentar as adversidades de forma resiliente, mantendo a motivação e a autoestima. Comprometendo-se com tudo o que se faz. Fazer mais do que é pedido, não apenas para mostrar competência para os outros, mas também e, principalmente, pelas oportunidades de crescimento que o algo a mais proporciona. Ser proativo e antecipar-se às mudanças; faz com que as escolhas sejam mais coerentes e a resiliência aumente. Escolhendo mudar uma atitude no trabalho e outra na existência pessoal.

“O conhecimento é um processo dinâmico, gerado por experientes que o socializam e o registram; corroborado e ampliado pelos experimentos; alcança os atuais e informa aos pósteros e será eternamente revisado, ampliado, difundido e praticado. (EM)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário