terça-feira, 1 de março de 2016

DIVULGAÇÃO


DIVULGAÇÃO
DENOMINAÇÃO DOS OCEANOS:
Atlântico: Nome com referência à mitologia. De Atlas, filho de Netuno deus dos mares, figura de um titã grego condenado por Zeus, Poseidon e Cronos a sustentar os céus eternamente.
Pacífico: Nome atribuído no ano de 1520, pelo navegador português Fernão de Magalhães navegando pelo litoral sul-americano, perto da Cordilheira dos Andes, pela primeira vez, impressionado com as suas águas tranqüilas.
Índico: Nome relacionado diretamente com a geografia da região, que está nas proximidades da Índia e Indonésia.

Ártico: Nome originado na geografia e nas estrelas. O oceano fica exatamente sob a constelação Ursa Menor. A palavra “Ártico”  do grego, arctos,  significa urso.
MANUSEIO DE CÉDULAS E MOEDAS:
Vários tipos de bactérias e fungos estão presentes nas cédulas do dinheiro, que causam problemas para a saúde, inclusive a septicemia, uma infecção generalizada.
Em uma cédula existem cerca de 247,25 micróbios por centímetro quadrado. Desses micróbios, 42% são do tipo estafilococo, bactéria que causa inflamações nos ouvidos e intoxicação alimentar.
É preciso lavar as mãos antes de ingerir qualquer alimento, esfregando as mãos com sabão durante 1 minuto ou com álcool durante 3 minutos.
A redução da quantidade de bactérias presentes no dinheiro ocorre em cédulas plásticas, evitando que o dinheiro caia no chão e aumentando a freqüência da substituição do dinheiro em circulação.
NÚMEROS E VALORES:
Zero = 0 >1
Milhão = 10^6   >4
Bilhão = 10^9   >2
Trilhão = 10^12   >2
Quatrilhão = 10^15   >5
Quintilhão = 10^18     >9   
Sextilhão = 10^21   >5
Septilhão = 10^24    >6
Octilhão = 10^27    >2
Nonilhão = 10^30   >7
Decilhão = 10^33    >3
Undecilhão = 10^36    >2
Duodecilhão = 10^39    >1
Tredecilhão = 10^42    >1
Quatuordecilhão = 10^45   >2
Quindecilhão = 10^48   >1
Sexdecilhão = 10^51    >6
Septendecilhão = 10^54   >8
Octodecilhão = 10^57     >2
Novendecilhão = 10^60   >4
Vigintilhão = 10^63      >9
FUNDESTE -> UNOCHAPECÓ:
Diante da aspiração de constituição de uma universidade em Chapecó, no segundo semestre de 2000 começaram os encaminhamentos para a sua reativação. Em março de 2001 a Fundeste foi reativada operacionalmente e em 27 de agosto de 2002 assumiu integralmente as atividades do Campus Chapecó, que transformou-se na Unochapecó, em um processo que contou com a participação de diferentes segmentos da sociedade regional, integrantes de comissões de trabalho e de organismos da Fundação.
Com os objetivos de promover a formação integral humana e cidadã, através do desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, e de participar do planejamento estratégico da região, hoje a Fundeste mantém seu papel ativo, como mantenedora da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, do Instituto Goio-En e da Farmácia-Escola Unochapecó.
ESTRUTURA ORGANIZACIONAL
Presidência
Conselho Superior
Conselho Fiscal
Conselho Diretor
Procuradoria Jurídica
Secretaria Executiva
DIRIGENTES
Desde 1971 assumiram a presidência da Fundeste as seguintes autoridades, lideranças da comunidade ou representantes do meio acadêmico: Plínio Arlindo de Nes, Ivan Bertaso, Arduíno Gallina, Umberto De Toni, Ernídio Migliorini, Celso Vedana, Oracílio Costella, Clênio José Razera, Dilso Cecchin, Armelindo Carraro, Marcelo Zolet, Claudio Alberto Campos, Euclides Badin, Leonel Piovezana, Hermes Ignacio Palaoro, Arlene Renk e atualmente Vincenzo Francesco Mastrogiacomo.
UNOESC:
Ary Bossini foi presidente da FEMAI, sendo que coincidentemente, quando foi administrada a aula inaugural, com a licença do prefeito, Ary Bossini estava no comando do município. Esta aula inaugural (da UNOESC) foi dada pelo conterrâneo Dr. Ernídio Migliorini no Colégio La Salle.
A DIFERENÇA ENTRE PSIQUIATRA, PSICÓLOGO E PSICANALISTA:
Psiquiatra: É um profissional da medicina que opta pela especialização em psiquiatria. Realizada em 2 ou 3 anos e abrange estudos em neurologia, psicofarmacologia e treinamento específico para diferentes modalidades de atendimento, para tratar as doenças mentais. É apto a prescrever medicamentos.
Psicólogo: Com formação superior em psicologia, ciência que estuda os processos mentais, os sentimentos, pensamentos, razão e o comportamento humano. O curso tem duração de 4 anos para o bacharelado e licenciatura e 5 anos para obtenção do título de psicólogo. No decorrer do curso a teoria é complementada por estágios supervisionados que habilitam o psicólogo a realizar psicodiagnóstico, psicoterapia, orientação, e outras. Pode atuar no campo da psicologia clínica, escolar, social, do trabalho, e outras ares compatíveis. Pode fazer curso de formação em uma abordagem teórica de gestalt-terapia, psicanálise, terapia cognitivo-comportamental.
Psicanalista: É o profissional que possui  formação em psicanálise, método terapêutico criado pelo médico austríaco Sigmund Freud, compreendendo a interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de uma pessoa, baseada nas associações livres e na transferência. O psicanalista pode ter formação em diferentes áreas de ensino superior.
NUVENS: São aglomerados de partículas de gelo ou água líquida que estão na atmosfera após processos de condensação ou liquefação. Depois da formação de cada nuvem o vento é o responsável por transportá-las alterando as suas características, cujas alterações as resfriam e congelam parcial ou totalmente. Quando são levadas para baixo pelo vento, tendem a desaparecer por causa do processo de evaporação que ocorre com a água. A nuvem com o auxílio dos ventos pode crescer ou se dissipar.
As nuvens são classificadas de acordo com sua aparência, o gênero, variedade e altitude. Quanto à aparência: fibrosas, altas, brancas e finas denominadas cirrus; nuvens formadas por grandes camadas denominadas stratus e nuvens formadas por placas individuais denominadas cumulus. A aparência de cada nuvem varia dependendo da natureza, dimensão, número, textura e distribuição das partículas de água que contém, intensidade e da cor da luz que  recebe.
Quanto à variedade: determina as características de cada nuvem como o formato e o grau de transparência.
Quanto à altitude: altas se estiverem a 6km de altura acima do solo, médias se estiverem de 2 a 4km de altura em relação ao solo e baixas se estiverem até 2km de altura do solo.
O PODER DA MENTE NA CURA DE DOENÇAS: O medicamento se torna muito mais eficaz quando reforçado pelo poder da mente, um valioso auxiliar na cura de doenças.
Pacientes que utilizam o poder da mente, acreditando na cura, apresentam uma melhora acima da esperada, é o “efeito Placebo”. Este  efeito é comprovadamente e realmente efetivo. Porque o paciente, ao colocar fé que o tratamento vai funcionar, favorece uma série de reações em seu corpo capazes de minimizar dores e melhorar a resposta do sistema imunológico. A expectativa de se sentir melhor aumenta no cérebro a liberação de dopamina, neurotransmissor associado ao prazer e bem-estar. Reduzindo o hormônio cortisol, que inibe o funcionamento das defesas do organismo.
UTILIDADE DOS SONHOS: São fontes de inspiração para importantes descobertas na ciência, na música, na arte, na sua condição de  atividades mentais ativadas pelo inconsciente quando as pessoas estão dormindo.
Os sonhos tomam 25 % do sono. Os sonhos ruins ou pesadelos aparecem como uma resposta do organismo às emoções muito intensas ou desafios.
Os sonhos refletem as informações guardadas no cérebro em longo prazo, a memória e o aprendizado e são inspiradores.
durante o sono ficamos libertos de nossa realidade. Durante o momento de descanso físico, a mente trabalha e faz da imaginação um campo aberto para descobertas e decisões, toma dimensões inesperadas e faz de cada sonho algo diferente e único. Sonhos são atividades mentais ativadas pelo inconsciente quando as pessoas estão dormindo.
A ROBÓTICA E AS PROFISSÕES: A tecnologia se expande e substitui as pessoas em várias profissões através de robôs.
As profissões a seguir relacionadas tendem à robótica:
1 – Motoristas: O Google  inventou o carro autônomo, que se locomove sem um motorista. Isto substitui: taxistas, motoristas de ônibus, motoristas de caminhões.
2 – Médicos: O Google desenvolveu o Google Helpouts, um serviço que coloca os usuários em videochamdas com especialistas. Vários médicos atendendo pelo Google, alguns irão perder seu espaço no mercado de trabalho.
3 – Cobradores de ônibus: Compra-se um bilhete antes de embarcar nos ônibus, e basta colocar o bilhete na máquina.
4 – Professores: Aulas na internet, de todos assuntos, videoaulas gravadas por professores. Um professor dará várias aulas ao mesmo tempo para várias turmas, basta gravar um vídeo da aula e reproduzi-lo. Professores são desempregados.
5 – Gráficas: Tudo digital, revistas, cartas, livros, jornais encontrados na internet. As gráficas desaparecem.
7 – Carteiro/entregador: Correspondências por e-mail. Drones fazendo entregas, tomando o emprego dos carteiros.
8 – Caixas de supermercado: Os clientes  passam os produtos, sem precisar de uma pessoa para operar os caixas. As pessoas perdem o emprego de caixa de supermercado.
9 – Frentistas de postos de gasolina: As colocam a quantidade certa de combustível que querem e pagam.  Pessoas desempregadas.
UTILIDADE DO VINAGRE: É um ingrediente  flexível, com Ph e propriedades, que ensejam várias funções.
Algumas das serventias do vinagre:
->Para lustrar copos, xícaras e louças: esfregar suavemente misturado com sal;
->Para eliminar odores: passar um pano umedecido com vinagre;
->Para exterminar germes de banheiro: borrifar as peças e o ambiente e remover  o vinagre com um pano úmido;
->Para remover manchas de queimaduras e de desodorante em tecidos: esfregar suavemente o tecido com vinagre. Depois passar um pano limpo sobre a peça para retirar o excesso de vinagre;
->Para remover manchas de tapetes: fazer uma pasta de  vinagre branco destilado e  ¼ de xícara de sal. Esfregar bastante a mancha e deixar secar;
->Para renovar meias velhas e outros tecidos semelhantes:  mergulhar as peças em uma solução de 1 xícara de vinagre branco destilado e 3 litros de água. Colocar numa panela e deixar ferver, depois da fervura deixar as roupas de molho, neste líquido de um dia para o outro e lavar normalmente; ->Potencializar a hidratação do cabelo: lasvar o cabelo com shampoo, depois aplicar 1/2 xícara de vinagre misturado com 3 xícaras de água, deixe agir por 5 minutos e enxaguar novamente;
->Para restaurar bolsas e calçados: limpar com vinagre branco destilado;
->Para reanimar flores: adicionar duas colheres de vinagre branco e uma colher de açúcar a 1 litro de água e despejar essa solução no  vaso das flores;
->Para eliminar  coceira: encharcar uma bolinha de algodão em vinagre e colocar sobre picadas de insetos no geral;
->Para eliminar caspa: uma vez por semana, despejar uma xícara de vinagre de maça sobre o couro cabeludo e deixar agir por 15 minutos e enxaguar com bastante água fria.
AÇÃO DO CÉREBRO DURANTE O SONO: O cérebro trabalha mais durante o sono, do que quando a pessoa está acordada. O cérebro é capaz de realizar funções especiais e exclusivas para este momento de sono. Algumas são essências para o bem estar individual.
Durante o sono o cérebro: Aprende e se lembra de como se executa tarefas físicas; Limpa Toxinas; Faz Conexões Criativas; Consolida Memórias; Toma Decisões; Esquece informações inúteis; Repara suas células.
A INTELIGÊNCIA CONDUZ À QUALIDADE: As pessoas inteligentes de fato, sabem aproveitar de tudo que dispõe ou lhes é ensejado por cada circunstância. Só pessoas inteligentes aproveitam tudo que elas têm.
Ser inteligente está muito além de ser bom em determinada matéria. A pessoa deve ser  inteligente durante toda a sua existência. Deve ser inteligente nas suas decisões, nos riscos que pretende correr, o que fazer nos  momentos ociosos. 
As pessoas inteligentes:
->Não correm riscos desnecessários;
->Não acham, simplesmente, que tudo será fácil;
->Sabem usar tecnologia ao seu favor;
->Não perdem oportunidades, porque estão informadas, sabem avaliar, procuram aprender, ao invés de ficar se atendo à vulgaridades, fanatismos, modismos, críticas de recalque e complexo e  outros senões próprios dos incompetentes;
->Não desistem, facilmente, de suas próprias idéias;
->Nunca contam com a sorte, agem para transformar a realidade e traçar o seu próprio destino, conscientes de que cada um é o agente da sua história e sucesso;
->Sempre aprendem com seus erros e saem fortalecidos dos reveses porque fazem a reengenharia dos seus procedimentos;
->Não se irritam com críticas, pois sabem que a crítica é um indicador da necessidade de mudança de estratégias, desempenhos e performances, para atingir o elevado grau de aceitabilidade desejado por quem se comporta, age e procede;
->Não agem sem pensar, diagnostificam, analisam, avaliam, testam, ponderam, planejam e aplicam as suas experiências e know how para serem eficientes, eficazes e efetivos, sempre considerando: custo-risco-benefício;
->Não dependem dos outros.
“A forma como tratamos os outros é muito mais importante, do que todos os bens que possuímos. (EM).”









Nenhum comentário:

Postar um comentário