segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

EGRÉGORA

EGRÉGORA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Egrégora: Do grego egrêgorein, significa velar, vigiar. É a energia criada por um grupo de pessoas que comungam os mesmos objetivos e intenções. Um Egrégora é gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com a mesma finalidade. Formando uma capacidade de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. A energia é deliberadamente gerada, forma um padrão, com a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. A sua energia se agrupa e se arranja e os pensamentos circulam significamente pelo cosmo. A Egrégora se realimenta das mesmas emoções que a criaram. Criada com intenções saudáveis tende a induzir seus membros a continuar sendo saudáveis. Com felicidade, sendo felizes.
Observando as leis naturais, canalizamos forças poderosas, e as utilizamos em nosso benefício.  Egrégora é uma forma pensamento criada por pensamentos e sentimentos, que adquirem existência alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. Que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fortes criam Egrégoras poderosíssimos e de longa duração. Os Egrégoras positivos protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas. O Egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e pelos seus pensamentos. A pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um Egrégora positivo.
A mente é o limite das nossas possibilidades, podemos ser o que a mente determinar que sejamos. Podemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente. Mentalizar significa ver e criar uma imagem. Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida.  Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um Egrégora positivo, que atrai forças positivas que ajudam no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente o nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e os nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um Egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.
Egrégoras são entidades artificialmente criadas.  Cuja criação pode ser inconsciente, intencional e consciente. Algumas Leis Universais que ainda não foram devidamente compreendidas, muitos destes constructos mentais vão se tornar visíveis. A Egrégora como uma energia resultante da união ou  soma de várias energias individuais é formada pelo afluxo dos desejos e aspirações individuais dos membros do grupo. Sempre por energias mentais combinadas. Criada por pensamentos e sentimentos, que adquirem existência e alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. Formada pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fortes criam Egrégoras bem definidos e de longa duração e poderosíssimos.
Locais, ambientes, pessoas, objetos, eventos, alimentos e práticas de atividades têm a capacidade de gerar bem ou mal estar. As circunstâncias impregnam o supracitado de influências positivas ou negativas e todos os seres animados ou inanimados transmitem as energias que possuem, afetando a quem compartilhar desta circunvizinhança e gerando estados de espírito. Os Egrégoras positivos  protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas. O Egrégora pode ser coletivo ou pessoal. Os locais possuem Egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores. O Egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos.
A existência de congregação é a condição essencial e compulsória para  a formação de uma Egrégora, com muitas mentes voltadas para um único objetivo que gera tal concentração de energia.
Sugestão de um exercício individual diário, com os punhos cerrados e os dedos dos pés encolhidos: "SOU PERFEITO (A), ALEGRE E FORTE, TENHO AMOR E MUITA SORTE, SOU FELIZ, INTELIGENTE E POSITIVO, TENHO PAZ, SOU UM SUCESSO, E TENHO TUDO O QUE EU PEÇO! E ACREDITO FIRMEMENTE, NO PODER DA MINHA MENTE!
“A importância da mente é de uma dimensão imensurável e a sua função configura o inicio de tudo o que se faz. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário