quarta-feira, 16 de março de 2016

DURAÇÃO DA EXISTÊNCIA COM VIDA DE CADA INDIVÍDUO HUMANO

DURAÇÃO DA EXISTÊNCIA COM VIDA DE CADA INDIVÍDUO HUMANO
POR ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A única identidade verdadeira de cada indivíduo humano é a sua mente. A sua mente é exclusivamente só sua, não será em tempo algum manifestada em outra pessoa. Até o momento, a mente dos que já desencarnaram, não foi apagada e nem foi extinta. Apenas está desativada temporariamente. Aqueles que forem dignos da salvação para existir com vida eterna, na Nova Terra, terão as suas mentes reativadas. Os demais, dois terços de todos os humanos existidos, após o terceiro Juízo, o Executivo, condenados no Juízo Investigativo, segundo as suas obras em tempo de existência, terão as suas mentes apagadas e extintas eternamente, através do fogo purificador, que vai restaurar tudo à originalidade perfeita. (E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Apocalipse 20:11-15).
O corpo animado e a função da morte: O corpo humano é animado e material e tem como principal escopo abrigar o cérebro, onde se manifesta a função: mente. O ser humano e o seu cérebro têm no seu corpo a sua moradia. Este corpo é referenciado temporalmente, em existência temporária com vida biológica. A função da Morte é demarcar o fim desta existência e se configura através de uma reação química, e toda a reação química é irreversível, ocorre em consequência a decomposição física do corpo animado. Que da Terra e dos seus elementos químicos originou-se e para ela retorna. A morte significa ausência de vida num corpo animado. Portanto, o componente material do ser animado, um corpo com massa, volume, morfologia e movimento pereceu, faleceu definitivamente. Antes do desenlace de cada indivíduo, lhe é solicitado que renda, isto é, que entregue o seu fôlego; assim também ocorreu com Jesus, que morreu crucificado numa cruz. (E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30
E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. Mateus 27:50). (“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20.”).

Os três Adãos da humanidade: O primeiro Adão: Adão e Eva e todos os demais  habitantes da Terra atual. O segundo Adão, Jesus o Cristo, o Filho do Homem ( No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. Romanos 5:14). E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão.
Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus, para expiar os pecados do povo.
Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados.
Hebreus 2:14-18.) O terceiro Adão, todos aqueles que constituirão o um terço da humanidade (E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela. Zacarias 13:8), que será salva para viver a vida, então, eterna, na Nova Terra restaurada. Que terão a sua mente reativada e ganharão um novo corpo de característica única, todo iguais, multiplicado a partir do corpo de Jesus o Cristo como homem, que a partir de então será unicamente o Filho de Deus e não terá mais humanidade, apenas Divindade (2Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. I João 3:2) Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra.
Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?
Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
João 6:50-56.)
A duração da existência específica de cada ser humano, habitando, temporariamente, no seu corpo material animado: Cada indivíduo humano, antes de ser concebido já tem o tempo da sua existência com vida, pré-determinado e deste limite não passará. O momento em que a morte se apresentar para cumprir a sua função e configurar-se através de uma reação química do corpo animado, que delimita o ser humano, em relação aos da sua espécie; neste instante as circunstâncias também são peculiares para cada indivíduo, de acordo com tipo de existência que vivenciaram, como agentes da sua história; com mais ou menos bom senso, procedimentos edificativos, cuidados para a preservação da sua vitalidade e saúde e outras variáveis e condicionantes existenciais. Uma existência tranqüila, austera, moral, ética, pautada em justiça e moderada, pressupõe um desenlace com leveza e naturalidade; se a existência foi violenta, agitada, inconsequente e cheia de riscos evitáveis, assim tende a ser o último instante existencial.
“O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação.
Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece.
E sobre este tal abres os teus olhos, e a mim me fazes entrar no juízo contigo.
Quem do imundo tirará o puro? Ninguém.
Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:1-5
============================
“Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.
Quem dera que me escondesses na sepultura, e me ocultasses até que a tua ira se fosse; e me pusesses um limite, e te lembrasses de mim!
Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Todos os dias de meu combate esperaria, até que viesse a minha mudança.
Jó 14:10-14.”
==============================
“Pois todos os nossos dias vão passando na tua indignação; passamos os nossos anos como um conto que se conta.
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando. Salmos 90:9,10.”
============================
“Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;
Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. Salmos 139:12-16.”
============================
“Faze-me conhecer, Senhor, o meu fim, e a medida dos meus dias qual é, para que eu sinta quanto sou frágil.
Eis que fizeste os meus dias como a palmos; o tempo da minha vida é como nada diante de ti; na verdade, todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade. (Selá.) Salmos 39:4,5.”
============================
“Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações. Salmos 102:24.”
==============================

“Nenhum homem há que tenha domínio sobre o espírito, para o reter; nem tampouco tem ele poder sobre o dia da morte; como também não há licença nesta peleja; nem tampouco a impiedade livrará aos ímpios. Eclesiastes 8:8.”
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.
Hebreus 9:27,28
============================
“Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; Eclesiastes 3:2.”
==============================
“Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Eclesiastes 11:8.”
============================
“E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;
Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;
Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. Atos 17:26-28,”
============================
“Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Lucas 12:20.”
============================
“Volta, e dize a Ezequias, capitão do meu povo: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
E acrescentarei aos teus dias quinze anos, e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e ampararei esta cidade por amor de mim, e por amor de Davi, meu servo.
Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos. E a tomaram, e a puseram sobre a chaga; e ele sarou.
E Ezequias disse a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?
Disse Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?
Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, mas volte a sombra dez graus atrás.
Então o profeta Isaías clamou ao Senhor; e fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que tinha declinado no relógio de sol de Acaz. 2 Reis 20:5-11.”
============================
“Os obstáculos do caminho servem para pavimentar a caminhada dos vitoriosos triunfantes; que tem a capacidade talentosa para transformar os insumos impeditivos em implementos sólidos de resolutividade e sucesso de intentos edificativos. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário