quarta-feira, 22 de agosto de 2012

EMPRESAS MAIS ANTIGAS DO MUNDO


EMPRESAS MAIS ANTIGAS DO MUNDO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail:ernidiomigliorini@gmail.com
1-O hotel japonês Nisiyama Onsen Keiunkan, fundado em 705 d.C,  atualmente administrado pela 52ª geração de descendentes. Com  35 quartos, 50 funcionários e lotação constante.
Com 1.307 anos de existência.
2-A construtora japonesa Kongo Gumi, fundada em 578 d.C, deixou a construção de templos budistas, para fabricar  caixões funerários, ao longo da segunda guerra mundial. Uma solução que garantiu a sobrevivência da companhia num período sem qualquer demanda pelos seus serviços.Com 1.434 anos de existência.
3-A alemã Staffelter Hof. Fundada em 862 d.C, ela é a vinícola mais antiga do mundo. Com 1.150 anos de existência.

     “Construa negócios como filhos, não como investimentos.”
    “Se o mercado chora, venda lenços.”
    “Se todos os negócios evoluem sobre instantes de expansão e recessão, é importante saber que sempre há uma nova oportunidade escondida no momento de crise.
    “Venda produtos culturalmente imprescindíveis. E só compre ações de empresas cujos produtos serão sempre imprescindíveis.”
     “Longevidade exige moderação. O fanatismo pelo crescimento acelerado ou a superexposição publicitária não fazem parte da estratégia: "faça o seu trabalho da melhor forma possível, e isso basta".  Em condição de harmonia,  fluxo natural, não prejudicando a evolução dos negócios no longo prazo.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário