sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

SÓ INDAGAÇÕES

SÓ INDAGAÇÕES?
->Quem é mais amplo: o Universo ou o Cósmico?
->Pode existir pergunta com a impossibilidade absoluta de ser respondida?
->Existe alguma ida já preconcebida para não ter volta?
->Há um limite máximo na mente, para a capacidade de memorização de conhecimento?
->Pode existir algo no Universo, que não tenha contexto?
->Existe qualquer coisa, que absolutamente não tenha contraste?
->Há possibilidade de haver corpo sem forma?
->Pode haver dinâmica sem movimento dos seus respectivos e sucessivos estágios constitutivos?
>Os termos de cada idioma têm sinônimos? E qual deles é etimologia ou semântica? E qual dentre os dois é fiel ao puro vernáculo?
->Será que o comportamento humano, com todas as suas faculdades mentais, atributos, privilégios, consideração especial, propriedades e recursos disponíveis; é avaliativamente melhor, do que o comportamento dos animais?
->Quão imenso é o tamanho da imensidão; quem consegue medir com absoluta precisão?
->Um terço de toda a humanidade, que existiu na Terra; será salva para habitar na nova Terra vindoura. Cuja ocupação se dará pelo critério de densidade demográfica perfeita, de habitantes por quilometro quadrado. Indaga-se: quantos bilhões de pessoas completarão o referido um terço?
->Por que o homem original, uma obra de Deus e as obras de Deus são perfeitas, teve a sua mente, através do comportamento de Eva, tão facilmente invadida pelo mal; se naquela época o ser humano ainda não tinha a natureza pecaminosa e habitava num espaço físico, de condições paradisíacas e contemplado com o provimento diário da presença Divinain loco?
->A plasticidade cerebral consegue competir com a elasticidade mental e qual das duas prevalecerá, quando se trata do parâmetro de capacidade potencial?
->Será que já houve ou haverá uma época em que a capacidade de alcance e amplitude longitudinal da visão humana, foi ou será infinita? A mesma indagação se coloca em relação a acuidade da audição humana?
->É plausível e tem probabilidade de ser uma realidade, o fato de que na Nova Terra vindoura não haverá comunicação idiomática e nem sonora; apenas telepática de máxima perfeição perceptivo-captativa e transmissiva; com, concomitante, reforço de expressões fisionômicas, estrategicamente expressivas e uma visão tão eficaz, que é capaz de ler a mente?
->Sabemos que o gozo da vida eterna, para as criaturas, independente do estado espiritual em que se encontram, está sempre sob a condicionalidade comportamental estabelecida segundo à lógica: da justiça, da verdade, da pureza e da santidade. Indaga-se, será que na eternidade haverá um estágio onde recairá a condicionalidade, pelo provimento no ser humano de uma salvaguarda Divina que o torne apecável?
->Qual a honraria máxima com que alguém possa ser distinguido?
->Como é que o infinito se dirige ao eterno; manifestando quem tem maior origem e longevidade?
->Qual é o conceito que os animais em geral, estabelecem mentalmente, sobre o ser humano; além do fato de terem os humanos como potenciais atentadores contra vida deles?
->Por que o ser humano tem cinco dedos em cada mão e cinco dedos em cada pé?
->Qual era a função, talvez ecológica, original de cada animal, considerando a diversidade de tamanho e morfologia de cada um?
->É possível que venha acontecer o apogeu, o clímax do conhecimento e a ciência já sistematizada fique alojada num receptáculo fictício estanque?
->Será que no porvir, todos os astros do sistema planetário permanecerão simplesmente, natural e automaticamente, suspensos no espaço, sem exercerem às suas orbitas e movimentos giratórios em torno dos seus eixos?
->Quem estará ministrando a cerimônia de casamento, das Bodas do Cordeiro com a Igreja Triunfante, na Nova Terra Vindoura?
->Que destinação terão as águas dos mares, oceanos, rios e lagos, dado que, na Nova Terra Vindoura não existirão mais?
->O que aconteceria se a Misericórdia de Deus não durasse para sempre?
->Qual é a diferença, se é que existe, entre vida, vivência e existência?
->O que é a Misericórdia Divina e como ela se manifesta na prática?
->Por que os pecados confessados e perdoados são apagados?
->Que tecnologia perfeita e maravilhosamente operada é empregada para executar, instantaneamente, os registros nos Livros da Vida, Das Obras e da Morte, do comportamento de todos os seres humanos, enquanto viventes no Planeta Terra; para instruir os processos apreciáveis no Juízo Investigativo? Depois servirem de avaliação, no Juízo Judicativo, para constatar se houve verdadeira justiça, no proferimento dos veredictos, no julgamento anterior e inicial. E por fim, configurarem motivo de condenação e prova cabal de culpa, para a execução dos réus no Juízo Executivo?
->Será que chegará uma ocasião, em que todos os seres que habitam nos planetas do Universo, se comunicarão: de um planeta para com outro planeta e depois de um planeta com todos os planetas; chegando ao extremo de emitirem, instantaneamente, um som vocal, aidiomático, mas melodioso Universal, cujas ondas e vibrações sonoras se propagarão por todo o espaço existente?
->Será que por ocasião da Festa Anual dos Tabernáculos, na Nova Terra, Deus vai nos revelar com detalhes, o mistério biológico da vida humana e a lógica da morte processada pelo mesmo Autor que criou a vida?
->Por que a concavidade umbilical nunca se fecha, se não tem finalidade alguma para manter a vida do ser humano?
->Que mensagem está sendo dada à humanidade, pelo fato das mulheres estarem exercendo, e com eficácia, todas as atividades, que outrora, principalmente, por exigirem força extra e submissão a riscos violentos, eram executadas por pessoas do sexo masculino?
 ->Indaga-se, igualmente, que leitura deve ser feita, do fato dos animais, inclusive selvagens e ferozes, estarem cada vez mais, convivendo pacificamente com os humanos. E os humanos por sua vez, com a conotação ecológica, preservando serpentes e outros animais perigosos, que atacam às pessoas?
 ->Como interpretar o quadro atual, onde as guerras de conquista e ideológicas perdem espaço nos eventos terrenos; as forças armadas praticam mais preparo e exercitamento do que beligerância; enquanto a violência do ser humano, contra o seu próximo, se multiplica geometricamente e cria modus operandisofisticados e engenhosos, proliferando o número de armas de uso pessoal, ceifando vidas, gerando tragédias familiares e fazendo o mal aumentar terrivelmente, ante à impotência das autoridades para o combate desta monstruosidade selvagem?
->Como se explica esta dicotomia, absurdamente ilógica. Se evolui assombrosamente na tecnologia e na descoberta da genética e da essência cósmica, química, física e histórica de tudo; entretanto se vivencia  uma involução acentuada e acelerada do humanismo, dos valores e dos princípios; a ponto de que ser virtuoso é estereotipado como sinal de fraqueza?
->Ser bom, basta para ser qualificado com exatidão como justo?
->A veracidade efetiva e pura permite manifestações visitadas por pequenos senões, mesmo que acidentais ou figurativos de linguagem?
->É verdadeiro o fato de que a pureza mental só tem uma via e não concebe, nem em  pensamento, uma bifurcação?
->Como santidade, significa etimologicamente separação; para ser considerado apto como santo; na existência terrena precisa fazer o que, na prática?
->Por que Deus é denominado Pai?
->Sabemos que esta atual povoação da Terra ocorreu, principalmente, para colocar em longa testagem os impactos do bem e do mal; visando gerar uma convicta conclusão nas criaturas, para se manifestarem no final do Juízo Executivo, que justos foram os julgamentos e que Jesus, o Cordeiro de Deus, é digno de julgar; concluindo então, o Julgamento Celestial, denominado Guerra no Céu e sucedendo-se a extinção dos condenados, pelo processo de morte eterna, mediante o emprego de fogo em alto grau. Pergunta-se por que Deus, no princípio, fez surgir, as criaturas dependentes de nascimento, crescimento físico, desenvolvimento mental, amadurecimento e complementares. Agora, para a Nova Terra, já os considerados digno da salvação, para a vida eterna, emergirão instantaneamente já completos?
->Por que o ser humano para se alimentar tem que abater animais? Qual é a lógica profunda e originária desta decisão Divina, ocorrida após o Dilúvio? Novamente, diante de todas as possibilidades para um Deus onipotente, é que uma indagação?
->Como se deve fazer para que uma única maçã, seja dividida e comida por três pessoas diferentes, ao mesmo tempo; sem cortá-la, fracioná-la e mordê-la e ela ainda continue existindo?

“Maravilhosa é a aptidão de suplantar os obstáculos e conseguir aproveitá-los como motivo para renovar as energias e aperfeiçoar os métodos e estratégias do avançar para evoluir na existência. (EM).”











Nenhum comentário:

Postar um comentário