domingo, 19 de fevereiro de 2017

PURIFICAÇÃO





PURIFICAÇÃO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
->O cubo é o símbolo da purificação. Ele tem: 24 vértices; 24 ângulos; 12 arestas; 6 faces, somando resulta: 66; reduzindo a algarismo é igual a 3.
Simbologia numérica:
*2 significa a Díade consistente: TARDE E MANHÃ/NOITE E DIA/BEM E MAL/ BELO E FEIO/ ACIMA E ABAIXO/ DIREITA E ESQUERDA/ DENTRO E FORA...
*4 significa em todos os cantos, em todos os lados, em todo o espaço, por tudo.
*10 significa a unidade aumentada até o máximo, com efeito multiplicador geométrico, cem por cento, total, tudo.
*40 significa o volume do cubo, o seu valor cúbico, pelas quatro dimensões: comprimento, largura, altura e tempo. O número quarenta significa o tempo e espaço necessários para a purificação mental.
*80 significa que o processo de purificação atua na parte clara e na parte escura, num movimento incessante, dividido em dois períodos de quarenta tempos.
Condições pessoais: O ser humano chega para o processo de purificação da sua mente, na forma quadrangular, com arestas que devem ser aparadas, pois dificultam o caminho: e termina, com a sua mente,  arredondada,  com geratrizes,  onde não há motivo para tropeços, facilitando o seu caminhar.
Processo de Puficação: O processo de purificação tem a seguinte sequência evolutiva e involutiva: vértices, ângulos, arestas, faces.   O volume do cubo, onde é processada a simbiose: tempo + qualificação resulta em purificação perfeita da mente humana, já justificada. O cubo desaparecerá totalmente, transformada pela ação divina numa maravilhosa esfera, preparada para circular pela perfeição, toda a eternidade; repleta de energia espiritual, mental e física.

Interpretação do  formato do cubo: 24 vértices: as dobras do caráter humano no dia e na noite, que serão transformados em arcos de perfeita circulação da energia espiritual em plena e ágil pureza.
24 ângulos: a mente humana que se fechava de dia e de noite, impedindo a compreensão de Deus, as suas leis, ordenanças e recomendações gerais, que serão abertas até à condição de formar arcos, onde não se encontrará nada que possa impedir a fluidez da pura caminhada mental humana.
12 arestas: representam as imperfeições mentais humanas, de todos os povos, a sua natureza pecaminosa e tendência para pecar. Somando-se 1 + 2 = 3: que simboliza a divindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que vão purificar e aperfeiçoar as mentes impuras. Transformando-as em arcos.
6 faces: significam os seis dias da semana que precisam ser purificados, em cada sábado. Sendo a face do comportamento humano semanal.
Milênio: mil do milênio: formado por 10³, 100 % de 100, repetição, cuja sucessão vai acrescentando qualidade, purificação, aperfeiçoamento e até se consolidar, potencial e totalmente. Um período de tempo, estrategicamente longo, para assegurar ambientação, assimilação e incorporação.
Quarenta dias:
->MOISÉS: Êxodo 24:15-18; 34:28; Deuteronômio 9:11,18; 10:10: 40 dias e  noites, mais 40 dias e noites, no monte Horebe, sem comer nem beber; o senhor só apareceu no 7º dia. A purificação da mulher ao gerar uma pessoa do sexo feminino, é de 80 dias. Deus é propício no sábado. Duas vezes, porque a primeira lei, escrita na pedra, a do Sinai não salva; foi infringida; a segunda lei será colocada na mente e terá só dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e de toda a tua alma e ao próximo como a ti mesmo. Os mortos precedem aos vivos na volta de Jesus e Moisés prefigura os mortos em cristo, que serão purificados no milênio.
->ELIAS: I Reis 19:8-14:  40 dias e noites, no monte Horebe, sem comer e beber, com o senhor dos exércitos. a purificação, no milênio, dos que estarão vivos e salvos, na volta de jesus, os 144000. os vivos de  forma alguma precederão aos mortos.
->JESUS: Mateus 4:2: 40 dias e noites, no monte Horebe, sem comer e beber, para ser tentado. a purificação do 3º adão no milênio.
->40 ANOS NO DESERTO: Números 14:33-37; Deuteronômio 8:4: um  dia equivale a um ano. a roupa não envelheceu e os pés não incharam, todos morreram pela praga, só restaram Josué e Calebe. Significando que enquanto os mortos em cristo e os vivos salvos na volta de Jesus serão purificados, e permanecem cobertos de justiça, auferida no juízo investigativo, tem os seus caminhos trilhados sem os males terrenos. Os ímpios, vão sendo remetidos pela vindicação da justiça de deus nos seus juízos, para o juízo executivo onde terão a sua lembrança apagada para sempre.
      ->PURIFICAÇÃO DA MULHER AO GERAR FILHOS: Levíticos 12:1-8: 40 dias para filho masculino e 80 dias para filha feminina. a mulher igreja teve dois pactos, o do Sinai e o do sangue de Jesus. o 3º adão, só terá varões e receberá a lei na mente e vai guardá-la.
->CIRCUNCISÃO DOS VARÕES NO 8º DIA: Levítico 12:3: o plano da salvação será desenvolvido em 6 dias,  no sétimo dia será sábado, na nova terra, no oitavo dia, domingo,  o terceiro adão começará viver o seu espaço de tempo de seis dias semanais, não haverá mais sexo, serão todos varões assexuados.

      ->DILÚVIO 40 DIAS E NOITES DE CHUVA: Gênesis 7: 4-12: prefigurando a purificação do céu e da terra, com os justificados nas alturas, no milênio, sendo purificados e executando o juízo judicativo.
“Tudo o que foi criado, após profundo pensar e visualização do futuro, tem um propósito inteligente, sábio, útil, benéfico, estético, harmônico, longevo, perfeito, justo e puro. (EM).”


























Nenhum comentário:

Postar um comentário