sábado, 18 de fevereiro de 2017

A MOTIVAÇÃO PARA O EVENTO DO FILHO DO HOMEM


A MOTIVAÇÃO PARA O EVENTO DO FILHO DO HOMEM
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
1 <> O Filho de Deus, espiritual, manifestou-se, materialmente, como o Filho do Homem (João 1:12,14), em Jesus, o Cristo, o Messias, o Ungido (Mateus 1:21) e foi gerado para algumas necessárias e indispensáveis funções, de direto interesse de Deus (Hebreus 1:5; Isaias 5:16)

2 <> No céu, antes do mundo, surgiu o pecado, através de um Querubim da Guarda,  estrela da manhã e com ele, um terço dos anjos se desviaram. (Ezeq. 28:14,15; Isaias 14:12).

3 <> Deus criou três criaturas: de primeira grandeza e espirituais: os Anjos; para habitar no terceiro céu (Salmo 148:25; Mat.18:10), de segunda grandeza, carnal, para habitar na Terra: o Homem (Gen. 1:27,28; 2:7,8; Salmo 37:11). De terceira grandeza, carnais: aves, répteis, animais domésticos e selvagens, e cardumes, para habitar nos ares, nas águas e na Terra. (Gen. 1:20-22).

4 <> Todas as criaturas tem livre arbítrio. (Deut. 30:11-20).

5 <>Todas as criaturas estão sob a condicionalidade, de guardar os estatutos e as ordenanças expressas por Deus; para uma existência plena, em estado de perfeição, com absoluto equilíbrio em tudo. (Exeq. 20:11,13,16,18,19,21).

6 <> Todas as criaturas são estão, em tudo; ninguém é. Só Deus é e pode pronunciar “EU SOU”. Todos são absolutamente dependentes de Deus em tudo; porque tudo é relativo, só Deus é absoluto é “SENHOR DE SI E DOS SEUS ATOS”  (João 3:27; Tiago 4:13-16; 1:17).

7 <> Os eventos teológicos estão sujeitos à duração de tempo e à renovação periódica dos seus desfrutes, para conservar a pureza, justiça e a santidade. Sendo necessário guardar cada Sábado. Para continuar existindo para a vida eterna, é necessário guardar quatro Sábados e comer do fruto da árvore da vida, na Lua Nova de cada mês. (Ezeq. 20:12,20; 46:1-8; Isaias 66:23, Ezeq. 47:12; Apoc. 22:2).
           A existência na vida eterna, também depende de uma assembléia anual, na Nova Jerusalém, para comemorar a Festa dos Tabernáculos. (Zac.14:16-19).

8 <> As criaturas são na existência da vida; não tem vida em sí; dependem exclusivamente de Deus. (Jô 34:14,15).

9 <> A primeira mulher pecou, ficou injusta, perdeu a pureza, a perfeição, a santidade e  a existência para a vida eterna. Ocasionou a multiplicação do pecado, através da natureza pecaminosa, em toda a humanidade sucessivamente. Todos pecam e estão destinados à morte eterna. (Romanos 3:9-16).

10 <> Por um homem: Jesus, o Filho do Homem, o Cristo, que manteve-se puro, justo, santo e perfeito; praticando, unicamente,  atos de justiça, o tempo todo, durante trinta e três anos e meio e não pecou; a multidão dos salvos se multiplicará, pela sua justiça praticada e acumulada; será justificada por transferência; que dar-se-á no Juízo Investigativo; para todos que optarem, em tempo de Graça, pela salvação vicária que está em Jesus, unicamente. Aproveitando a prática de todos os mandamentos feita por Jesus, que só pode transferir justiça praticada, não trazida. (I João 3:5,7).

11 <> Um Terço dos Anjos serão destruídos e um terço da humanidade será salvo. (Apoc. 12:4; Zac. 13:8,9).

12 <> A Misericórdia Divina, oferecida através do Reino Temporário da Graça, para quem quer aproveita-la, através da ação de Jesus, consiste em que Deus: conhecendo a fragilidade humana; proveu este recurso, para justificar, de graça, os desprovidos de justiça e incapazes de gerá-la. No Juízo Investigativo, quando Deus não poderá ter ninguém por inocente; justificará através de Jesus, vicariamente, o justo, apagando todos os pecados dos justificandos, como se não o tivessem cometido. A Misericórdia tem começo para os seus beneficiários, mas não terá fim; será eterna, porque, se retirada, mesmo em estado de perfeição, retornam todos os pecados sobre cada pecador que os praticou, na qualidade de infrator da Lei. (Tiago 2:13; Salmo 25:7; 51:1,2; 103:13,14; Rom. 9:23; 11:32; Hebr. 8:12; Êxodo 34;7).

13 <> FUNÇÕES DE JESUS, O FILHO DO HOMEM:
# Mostrar que a presença Divina garante à criatura, a sua permanência em estado de pureza, santidade e prática exclusiva  de atos justiça. (Jer. 29:13).
Ensinar  que a guarda do Sábado, em estado de perfeição, garante pela presença Divina, especialmente propícia: poder e energia espiritual, para manter a mente pura e só praticar atos de justiça, por mais seis dias. (Êxodo 31:17; Ezequiel 46:1-3).
# Praticar permanentemente, como Filho do Homem, atos de justiça, acumulando e estocando justiça praticada, para em tempo oportuno, dispensar em benefício de muitos que estão injustos e desejam expressamente, utilizá-la vicariamente, para ficarem justificados, no Juízo Investigativo; pelo fato de serem ineficazes e incapazes de  prover a sua própria justificação. (I João 3:5,7; Rom. 3:26).
# Salvar os pecadores com a justiça que praticou, em favor dos que hão de ser dignos da vida eterna; porque quiseram, creram, confessaram e santificaram-se do mundanismo. (I Cor. 15:1-34).
Pelo seu batismo vicário, dar condições aos justificados pecadores, para sepultar a velha criatura, no Milênio, nascendo de novo: purificados. (Romanos 6:3-6).

“À criatura com a presença Divina, tudo é possível! Sem a presença Divina, nada é possível. (EM).“



Nenhum comentário:

Postar um comentário