terça-feira, 31 de janeiro de 2017

EM CENÁRIO DIFICIL

EM CENÁRIO DIFICIL

Ao nos depararmos com um cenário difícil, são necessárias atitudes e ações adequadas e estratégicas para suplantar, exitosamente, o quadro de adversidades que se contextualizou e nos afeta sufocadamente.
->Precisamos nos tornar a melhor versão de nós mesmo. Descobrir o máximo do que podemos alcançar, pessoal e profissionalmente, para atingir e hospedar o sucesso em nossa existência.
->Ter a consciência e humildade de que sabemos menos do que precisamos e, portanto, temos que aprender, a cada dia mais, para fazer melhor o que já fazemos e criar formas de fazer algo novo com mais sucesso, o que é indispensável para crescer, evoluir e desenvolver; inovando criativamente para ficar compatível com cada realidade contemporânea.
->Refletir, inteligente e discernidamente, de que o detalhe está no como fazer e não no que fazer. No espaço aonde a qualidade chega, é bem recebida e hospedada, todo o ambiente acabará ficando qualificado. A qualidade da lapidagem de uma jóia depende do dom e talento do lapidador.
->O momento crítico impõe ações com a marca evidente e potencializada da força, inteligência e coragem, precedidas de intenção férrea e confiante, no poder pessoal para subjugar tudo o que se contrapõe ao sucesso da investida suplantadora do aquém. 
->Ser capaz de criar o próprio caminho apesar das circunstâncias. Na crise existem oportunidades. Mas, em todas as buscas e intenções de conquistas pessoais e profissionais, pesa e interfere, invisivelmente, o mérito, o merecimento, a satisfação dos pré-requisitos pelo postulante do benefício. A conquista de espaços num coletivo social pressupõe a existência de um processo natural de competição. Pois, os outros também querem um galardão no mesmo contexto amplo, diversificado e altamente mutável. Os mais preparados, denodados e persistentemente perseverantes é que vencem e sobressaem.
->Com o máximo do que podemos, com o volume de energias mais alto, mais potente e mais autêntico. Respeitando princípios e valores, a cultura, a identidade.
Se desafiar, buscar novas formas de atuar dentro do espírito dos novos tempos. Não ficar parado. Ser feliz, excelente, justo, cumprindo o que se promete e contando com um resultado compensador.
->Maximizar as nossas chances de ter sucesso, encontrar uma forma melhor e mais potente de ser quem somos, parar de desperdiçar energia tentando atender à expectativas irrealistas.
Fazer as nossas competências e habilidades serem os nossos diferenciais,  aumentando o seu o impacto nos nossos empreendimentos existenciais.
“Na dificuldade, parar e lamentar não adianta. Levantar, energizar a mente, encontrar motivação e agir escudado pela integridade e avançar erradicando os obstáculos. A vitória só é triunfal quando a pugna é renhida. (EM).”








Nenhum comentário:

Postar um comentário