segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

APRENDIZAGEM DE EXISTÊNCIA PROVEITOSA

APRENDIZAGEM DE EXISTÊNCIA PROVEITOSA
Precisamos aprender as lições que o  passado nos ensinou; viver adequada, eficaz e valiosamente o presente e; construir o nosso futuro, elaborando um Projeto de Existência proveitoso e factível, contendo o elenco dos nossos sonhos. Com os passos bem claros, da sua caminhada de concretização. Dentro da concepção, de que cada um, deve ser o agente da sua própria história; pois, temos a dádiva do livre-arbítrio.
A conquista de uma existência valiosa depende de motivação, intenção e de um constante processo de aprendizagem. De perceber e ter conceito do que é mediocridade, preocupação, distração e outros sabotadores do êxito existencial, para anular os seus impactos na mente do indivíduo.
Precisamos levantar, caminhar, correr, brilhar e tirar proveito da energia solar, que contém e transmite para o ser humano, muito mais do que luz e temperatura.
Para evoluir, alcançar desenvolvimento humano e ser melhor, o indivíduo tem que ser consciente, fazer o que faz com paixão, sair do estilo de existência comum e ordinário. Socializar e compartilhar os procedimentos exitosos. Não pensar só em si mesmo. Ter uma conexão espiritual significativa e valiosa, segundo princípios e valores morais.
Uma existência valiosa é preciosa, capaz de perceber a diferença entre sonho pessoal e ilusão, é renascer, ter valores para confrontar os sabotadores mentais; purifica para acumular energia e poder, para assumir responsabilidades e liderança da própria existência, com metas e prioridades.
É preciso banir a existência desperdiçada, o tempo perdido, tudo que é alvo de negatividade, mediocridade, insignificância, desânimo, fazer o que não quer, o inconsciente coletivo, a mesmice que consola e acomoda, o mundanismo, o conformismo, o ego um sabotador degradante e destrutivo. Desapego de problemas do passado.
Um projeto de existência valioso e eficaz é um despertar, um diagnóstico de problemas e obstáculos, para a percepção da realidade, detectando influências positivas e negativas; um revelador do poder pessoal sinergético, um motivador da intenção de aprender novos conhecimentos. Um renascer, recomeçar, reengenhar, focar prosperidade, felicidade, cultura, liberdade, com uma visão magnifica e ampla; que seja de superação integral, curador, nutritivo, poderoso e inspirador e alcançável.
O trabalho exige disciplina interna, entusiasmo, criatividade, dedicação, ter êxito, triunfar, ser vitorioso. Mostrar habilidades para receber os frutos disto, garantir o sustento e fazer o que se gosta e dá prazer, estando preparado e habilitado profissionalmente para tal. Os recursos são fruto de trabalho e dos méritos e englobam os bens, o tempo e as competências. Sempre ter por objetivo prosperar, para ter, acumular e compartilhar.
Felicidade é aprender estar satisfeito com o que se tem, com o que se obtém, segundo a força criativa para conseguir o que quisermos, com coragem, humildade, respeito, confiança, determinação, paciência, trabalho, exercício, disciplina e persistência; sem apegar-se, neuroticamente,  ao que foi conseguido; mas, com saúde e bem estar. A felicidade contribui para o desenvolvimento humano, para melhor lidar com os sentimentos e as relações, fazendo florescer o amor que está dentro de cada um desde a origem.
Estudar sempre e continuadamente para aprender, entender, interpretar, aplicar, evoluir e compartilhar conhecimento. Comunicar-se sabendo trocar ideias, difundir conhecimento verbalmente ou por escrito, deixar um legado à posteridade, como uma contribuição pessoal. Ser um indivíduo que é o que lhe corresponde ser. Com atitudes, sentimentos e pensamentos fundamentados nos sábios, justos, verdadeiros e puros princípios Universais.
Existem barreiras, que são os sabotadores que impedem a execução das nossas metas e prioridades, tiram energia, coragem e motivação e geram desânimo. É imperioso conhecê-los, para, estrategicamente, combate-los com eficácia.
Para prosperar se impõe força de vontade, capacidade pessoal, energia, disciplina, bom manejo do tempo, continuidade da ação planejada, humildade, respeito, generosidade, atenção, parcerias estruturantes, concentração, interesse, cultivo da mente, ousadia, visão e estudo da problemática, para visualizar os seus pontos frágeis, atuando inteligentemente para extinguir os seus efeitos maléficos.
Tudo o que externo ao indivíduo, emana e é reflexo do que lhe é interno. Para conquistar o que é externo, com a consciência de prosperidade, felicidade, cultura e liberdade; precisamos atentar para o que é interno. Para cada externo corresponde um interno no indivíduo. O componente interno compreende: energia, esforço produtivo e estrutura. O esforço produtivo é a geratriz das atividades externas. A estrutura e a maturidade geram recursos existenciais externos.
A felicidade internamente toma forma pelo amor, pelo amor próprio, consideração e integração. Consubstanciados pelo autoconhecimento e auto aceitação. O amor pelo outro se produz pelo afeto, consideração, amabilidade e gratidão.
Superação é alcançar níveis elevados de competências e habilidades para triunfar no mundo material. Sendo sobressalente e excelente no que faz, superando-se a si mesmo a cada dia; deixando a incompetência,  o conformismo, os velhos hábitos e vícios; adotando disciplina, fazendo uma limpeza existencial  administrando o tempo, substituindo o negativo por algo positivo, como contrapartida pontual.
Para o desenvolvimento humano deve ser usada a energia das emoções para ser feliz pessoalmente, na família, no trabalho e reações sociais; a prática de evolução diária da mente, as ações e pensamentos limpando a mente de crenças e programas que não lhe servem; fazer com que a arte de elogiar, apreciar e agradecer seja natural pessoalmente; a positivação mental e a inclusão da ideia de abundância. Desenvolvimento da espiritualidade e prática dos princípios e valores que lhe são inerentes por essência fundamental de justiça, pureza, verdade, perfeição e santidade.
“Um justo sob o poder do Espírito Santo não tropeça no seu caminho, porque é cercado de luz Divina. (EM).”






Nenhum comentário:

Postar um comentário