sábado, 28 de janeiro de 2017

A REFEIÇÃO MATINAL

A REFEIÇÃO MATINAL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A refeição matinal é a mais importante do dia. Ela é desjejum do latim disjejunare, e significa quebra do jejum entre a última refeição do dia anterior e o período de sono. O jejum, maior que 12 horas, pode causar problemas no funcionamento do corpo. O café da manhã é essencial para a saúde.
A refeição matinal dobra a energia corporal, especialmente se contiver algumas vitaminas essenciais. Consumir pão integral, leite, sucos, frutas frescas, queijo, ovos, omelete e cereal.
Proporciona mais foco e nitidez durante o dia.
Evita mal estar e humor oscilante.
Acelera o metabolismo.
Evita acúmulo de calorias.
Ocasiona a ingestão de porções menores e menos calóricas de alimentos no almoço. 
Evita o colesterol ruim Evitar. A ausência da refeição matinal estimula à produção de LDL, o colesterol ruim. Isso acontece porque o metabolismo fica mais lento e a gordura acumula nas artérias.
A refeição matinal adequada é saudável e deliciosa e o desjejum proporciona prazer e bem-estar o dia todo.
A ausência da refeição matinal associada  com a ingestão de certos líquidos aquecidos, no período matutino, provoca  azia e outros distúrbios estomacais. Portanto, esta refeição é a principal diariamente, pela sua localização estratégico-cronológica nos eventos corporais diários.
“No complexo existencial, cada pequeno detalhe tem uma lógica indispensável e exatamente encaixada e conectada. Uma simples lacuna e inadequação desregula tudo, em reação de cadeia. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário