sábado, 21 de janeiro de 2017

RADIESTESIA



RADIESTESIA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Conceito: Radiestesia é uma ciência que estuda e desenvolve a capacidade que o ser humano tem de perceber e sentir, de detectar e qualificar com instrumentos, ou sem eles, as energias extrafísicas geradas e irradiadas pelos seres, pelas coisas e pela Terra. É uma ciência que detecta todos os tipos de manifestações energéticas.
Utilidade da Radiestesia: Para descobrir objetos ocultos, detectar doenças mesmo antes de ocorrerem no corpo físico, determinar alimentos adequados para cada tipo de pessoa, perceber o desgaste de energia no corpo humano, tanto nos aspectos físicos como psíquicos. Permite realizar qualquer tipo de investigação, seja qual for sua natureza.
Radiestesia como método: Possibilita a  decodificação de todas as vibrações que o inconsciente emite, mas que são normalmente impossíveis de serem interpretadas. Permite o esclarecimento de dúvidas, diante de uma tomada de decisão, escolha de alternativa, postura ou atitude compatível com cada circunstância, aquisição de bens, associações com terceiros, qualidade de produtos e serviços e outras variedades e assemelhados. Todavia, é necessário treinar a prática da radiestesia, para adquirir competência para analisar situações não físicas que fazem a diferença na nossa existência. Um bom curso de radiestesia é recomendável e muito proveitoso.
Aparelhos Radiestésicos: A Radiestesia é um método simples de decodificar as respostas solicitadas ao inconsciente, que sob o comando da vontade, manifesta-se através dos movimentos de um pêndulo, ou dos demais aparelhos radiestésicos. Possibilita que o praticante com domínio sobre a técnica, utilize a radiestesia para os mais diversos fins como análise de objetos ou detecção de itens perdidos, avaliação e limpeza energética de pessoas, objetos e ambientes, diagnóstico dos chacras, limpeza espiritual, possíveis influências energéticas que por ventura venham a afetar pessoas e ambientes. Distinguindo influência energética, influência física e influência espiritual e centenas de outros usos.
Considerações Gerais:
->A Radiestesia é uma porta para a dimensão sutil. Um acesso ao inconsciente e aos conhecimentos ocultos.
->A Radiestesia utiliza gráficos ou símbolos com o objetivo de colaborar com medições, envios de energia a distância e também como elementos de proteção e harmonização. Trata-se de uma parte essencial da radiestesia.
->Feng Shui e Radiestesia se complementam. O Feng Shui é uma técnica eficiente empregada para a conquista da harmonia em ambientes. Trabalha com a harmonização das energias e fluxos vitais de um ambiente.
->Radiestesia é uma sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza. As aplicações podem determinar o local exato onde há poços de água subterrâneos com apenas uma vareta de madeira, ou encontrar alguém desaparecido com um pêndulo e um mapa.
->A radioestesia é uma pseudociência. Seus praticantes possuem a capacidade de captar radiações e energias emitidas por qualquer objeto. Com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos, encontrar minerais, corpos enterrados, objetos perdidos, a melhor dieta para um determinado organismo.
->As palavras radioestesia e radiestesia são neologismos construídos a partir de dois termos: o latino radium, "radiação", e o grego ασθησις, aísthesis, "percepção pelos sentidos".
->Os primeiros pêndulos foram encontrados no Egito, no Vale dos Reis. Há cerca de 2000 anos antes da nossa era, chineses radiestesistas já utilizavam o pêndulo para encontrar fontes da água, minérios e a usavam também na agricultura.
->Segundo a Radioestesia existe um campo magnético terrestre que provoca uma radiação, que move na Terra certas linhas ou correntes telúricas como uma rede a fazer cruzamentos entre elas.
->A radioestesia não prova ser uma ciência no sentido estrito, pois não há dados que corroborem as hipóteses dos proponentes.
->A Radiestesia entende que vivemos em um universo energético, algo aceito pela ciência oficial e que nos conduz a entender a existência de uma sutil comunicação entre o homem e aquilo que o cerca. Este campo energético emitido pôr tudo possui diferentes graus. Um órgão saudável possui um padrão de informações vibracionais diferente do mesmo órgão enfermo. O homem está constantemente cercado de diversas formas de energia. Com presença e impacto real, não perceptível através dos cinco sentidos, o que nos torna passíveis de sua influência. Muitas dessas informações são difíceis de serem detectadas mesmo com outros instrumentos existentes, são as influências muito sutis que demandam aparelhos de uma sensibilidade ainda inexistente.
->A radiestesia é a técnica que permite o contato e a avaliação de estados energéticos, através do desenvolvimento da sensibilidade do Radiestesista. 
->O Pêndulo é o instrumento mais utilizado pela radiestesia e de melhor precisão no diagnóstico. A programação do pêndulo, na estrutura de comunicação entre o consciente e o inconsciente, se configura assim: Para a manifestação de afirmação ou sim (Yang) ele gira para a direita sentido horário; Para a manifestação de negação: não (Yin) ele gira para a esquerda, sentido anti-horário; Para a manifestação de ligação e semelhança ele gira unindo em linha reta os dois corpos avaliados; para a manifestação de corte ou diferença, ele gira em linha reta passado pelo meio do espaço entre os dos dois corpos diferentes. Utilizando pêndulo com um fio de 10 cm de altura.
->A radiestesia indica qual o tipo de alimento mais compatível com cada indivíduo, mediante à consulta da  afinidade de cada alimento em comparação com o seu potencial ingestor.
->A Radiestesia não é algo místico, nada com mediunidade ou com dons; é algo natural no ser humano e que pode ser desenvolvido com estudo e prática.
->O processo da radiestesia e um fantástico e misterioso trabalho da mente humana. O corpo capta as informações vibracionais a nossa volta através de nossos sensores celulares, tais informações são armazenadas no inconsciente e externadas pelo uso de instrumentos radiestésicos por intermédio de uma linguagem pré-estabelecida pelo próprio radiestesista, chamada convenção mental, nada havendo de sobrenatural no processo.
Radiestesia e Radiônica: A radiestesia e radiônica seguem o principio de que tudo o que existe e tem forma, vivo ou não, vibra em uma frequência própria, produzindo os mais variados tipos de radiação. Essa vibração pode ser irradiada a partir de um ponto especifico ou pode ser uma combinação de frequências de elementos que se interferem mutuamente. O corpo humano é formado por uma grande quantidade de átomos e moléculas representando vários elementos interativos.
Quando estamos em perfeito equilíbrio, nossas células e moléculas ressoam de forma harmônica, mas, expostos por longos períodos à radiações nocivas de: ondas de rádios, TV, antenas, energias pessoais, essa exposição pode gerar uma serie de desequilíbrios. O trabalho da radiestesia e radiônica é recompor a vibração natural, devolvendo a harmonia à existência do ser humano.
As radiações energéticas nocivas ou benéficas passam sobre nossos corpos, e nos afetam da mesma forma que somos afetados pela radiação do sol, da lua, da Terra e como sabemos das outras pessoas, porque mesmo os pensamentos criam energias que se irradiam através de nossos corpos. A percepção da radiestesia radionica processa-se através de sensibilizações provocadas por micro vibrações que percorrem os circuitos nervosos dos membros superiores do radiestesista, estimulando e produzindo micro movimentos polarizados, que aliados a respostas do nosso inconsciente, se traduzem em oscilações de um pêndulo que funciona como amplificador das radiações receptadas. Estamos frequentemente respondendo fisiologicamente, emocionalmente e intelectualmente às radiações que nos atingem e a radiestesia e a radionica além de ampliarem nossas reações são utilizadas para identificar e corrigir a fonte e transmissão das radiações nocivas existentes em casa ou em qualquer ambiente.
Influências para a radiestesia e radiônica:
Reação física para frequências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico. Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros, individualmente ou coletivamente e, de nós próprios. Reação frequentemente intuitiva a eventos que estão fora de nossa percepção linear de tempo, consciência física ou de realidade.
Toda e qualquer pessoa pode ser um radiestesista, desde que não possua vícios químicos e limitações físicas ou mentais. É necessário praticar a meditação, para não interferir nos movimentos pendulares com o seu consciente. CONSCIENTE, estado do ser desperto, pensamento, imaginação, respostas sensoriais; INCONSCIENTE, onde os processos psíquicos transcorrem alheios ao mecanismo de consciência, sendo o sonho uma manifestação; SUPRACONSCIENTE, que contém o inconsciente. Tem comunicação com o "inconsciente coletivo", onde está a sabedoria de todos os tempos e de todos os homens. É a mente superior, que pode nos ajudar desde que nos exercitemos a entrar em contato com ela, e treiná-la de maneira a controlar as nossas emoções e a eliminar nossos pensamentos negativos. É o poder do Universo dentro de nós, partícula de Deus.
A princípio, a ciência radiestésica procura apresentar e desenvolver técnicas que permitam aprimorar a sensibilidade com a qual acionamos o poderoso manancial da nossa supraconsciência. Algumas pessoas possuem essa sensibilidade naturalmente muito desenvolvida, mas todos nós a utilizamos, através dos sonhos e da intuição. Fazer emergir a luz necessária para a nossa própria existência, e encontrar o equilíbrio, a harmonia e a paz, são as chaves para o combate aos males físicos, emocionais e mentais, dos quais o homem ainda desconhece a causa, mas cuja cura, vem do seu interior.
A Radiestesia Combatendo os seguintes males energéticos:
->Auto geração: energia gerada pela própria pessoa, provocando distúrbios psicológicos, comportamentais, assim como um pensamento muito negativo, chegando a bloquear os bons fluidos e uma vida mais saudável. Raiva, ira, rancor, praga, ciúmes, desamor. Energias Provocadas: emitidas por terceiros, consciente ou inconscientemente, e pelos alimentos, medicamentos e vícios em geral. Raiva, rancor, ira, praga, inveja.
->Para a neutralização das Energias Eletromagnéticas e Geopatogênicas em conjunto nas residências, empresas, estádios de práticas desportivas e outros.
->A neutralização e o equilíbrio de um determinado ambiente (trabalho ou residência) são efetuados por meio da macro região, da localização do terreno, do próprio terreno e do interior do imóvel através da remoção das energias de forma.
->Tudo é energia e vibração, consequentemente, tudo que tiver forma emite vibrações, que podem ser energias positivas ou negativas. Desequilíbrio Iônico: é a natureza sacando íons das pessoas. Normalmente, as alterações bruscas na temperatura ambiente trazem consigo o desequilíbrio iônico da atmosfera, o que acaba levando a mudanças de comportamento, irritação, agressividade, tristeza, à piora das doenças, sem uma razão aparente. Pelo fato do ser humano se constituir de um complexo energético, está sujeito a interações com várias dimensões que podem ocasionar assimilação ou perda de energia.
Radiestesista: Para alguém saber se está preparado para praticar a radiestesia, deve utilizar o pêndulo para a escolha ideal, pesquisando compatibilidades com o seu perfil energético. Uma boa estratégia é usar uma escala de porcentagem e colocar de um lado:  uma afirmação qualquer e do outro, anotar após a consulta do pêndulo, se ela é compatível vibratoriamente, verdadeira ou não. Para checar a possibilidade de concretizar objetivos, uma ideia e colocar numa lista vertical qualidades pessoais como: situação financeira, perfil psicológico, perfil energético, capacidades inatas, capacidades adquiridas, limitações pessoais, limitações sociais, limitações externas e perguntar ao pêndulo,  qual destes itens é o mais compatível para que eu atinja o objetivo tal?
O pêndulo não atua para adivinhação.
As Técnicas de radiestesia existem para nos auxiliar e são potencializadoras do esforço pessoal, de forma que, sem esforço, não haverá resultados.
Radiônica é uma técnica especial de trabalho vibracional que utiliza instrumentos eletro eletrônicos como forma de criar complexas programações vibracionais. Excelente Para acelerar a materialização de objetivos.
Para a consulta radiestésica Os objetivos devem ser escritos de forma simples e bem direta, sem especificar os meios. Usar uma informação recente e de boa qualidade. Concentrar a mente concentrada é que fará o processo se iniciar. A ação é primordial, não deixar de perguntar todas as noites, o que foi feito durante o dia para aproximar à  concretização do  objetivo. Não temer pequenas dívidas, nem esperar as condições ideais para realizar os sonhos, sempre será necessário arriscar, a radiestesia e a radiônica
ajudam a gerenciar riscos.
“Quão esperado e desejado é o dia em que, finalmente, vamos conhecer toda a plenitude da capacidade da mente humana. Mercê da Amorosa Dádiva Divina. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário