sexta-feira, 14 de junho de 2013

TESTE PARA DESCOBRIR ESTILO DE INOVAÇÃO

TESTE PARA DESCOBRIR ESTILO DE INOVAÇÃO
A
B
C
D
Intelectual
Aventureiro
Focado no Objetivo
Incentivador

Especialista
Espontâneo
Motivado
Diplomático
Capacitado
Corajoso
Decidido
Sociável
Filosófico
Flexível
Direto
Reúne pessoas
Exigente
Versátil
Competitivo
Popular
Analítico
Criativo
Disciplinado
Dá apoio
Lógico
Visionário
Organizado
Tem empatia
Motivado por dados
Cabeça aberta
Estruturado
Compassivo
Realista
Perspicaz
Sistemático
Leal
Racional
Curioso
Metódico
Atencioso
Total
Total
Total
Total

Execução do  Teste:
1-Em cada linha da Tabela acima, classificar as palavras que mais ou menos se pareçam com o testado. Atribuindo para cada uma um valor de 1 a 4, conforme a maior ou menor identificação do testado com o significado da palavra. Todas as palavras devem atribuição de um valor de 1 a 4.
2-Somar os valores de cada coluna.
Resultado do Teste de  Estilo de Inovação:
1-A soma da coluna com menor valor configura o estilo do testado.
2-Se a coluna A apresentou o menor resultado: O testado é: Analítico e motivado por fatos.
3-Se a coluna B apresentou menor resultado: O testado: Gosta de gerar ideias criativas e participar de experiências novas.
4-Se a coluna C apresentou menor resultado: O testado: Prefere planos e ações.
5-Se a coluna D apresentou menor resultado: O testado: tem o foco nas pessoas.
Avaliação dos resultados e características do Testado:
1-Os representantes das colunas A e C, usam o lado Esquerdo do Cérebro, são pensadores pontuais. São bons desafiadores de ideias e ajudam o caminho implementador em direção às soluções. Mas, questionam demais nos estágios divergentes da inovação.
2-Os representantes das colunas B e D usam o cérebro Direito, são pensadores lineares, ligando os pontos. Desenvolvem novos conceitos e atraem os outros para o processo. Mas, podem desviar-se da criatividade em nome da criatividade, preocupando-se como os outros sentem esta caminhada.
Passos para a elaboração do Processo de Inovação:
1-Definição do desafio: é feito melhor pelos da coluna A;
2-Geração de Soluções: pelos da coluna B;
3-Planejamento e Execução: pelos da coluna C;
4-Envolvimento de funcionários e clientes para que sejam colocadas em prática as soluções: pelos da coluna D.
“O produto sempre é gerado por um conjunto de insumos que se homogeneízam; e que sem os quais não haveria produto. (EM).”




Nenhum comentário:

Postar um comentário