quinta-feira, 16 de maio de 2013

CONSELHO ADMINISTRATIVO


CONSELHO ADMINISTRATIVO
A adoção do Conselho Administrativo, pelas empresas tem uma repercussão muito positiva. Principalmente quando é composto por profissionais multidisciplinares ou heterogêneos. Independente se remunerados ou não. Pois a audiência colegiada significa diversidade de conhecimento.
Os Benefícios de Formar um Conselho:
Conselheiros experientes, que já vivenciaram situações empresariais e revezes; são os melhores qualificados para causarem benefício nas empresas; incluindo os contatos que cada conselheiro tem.
As reuniões do Conselho Administrativo tem grande importância para uma trajetória exitosa das empresas, porque além de outros fatores, gera a cultura de responsabilidade coletiva e das decisões gerenciais estribadas em deliberação colegiada, com a riqueza da agregação de conhecimento. As reuniões do Conselho se constituem e um excelente momento para alinhar as ideias, combinar as prioridades e melhorar as chances de sucesso. E também é o momento ideal para a Direção comunicar as suas ideias para este grupo selecionado, capaz de dar um feedback construtivo e ajudar a aprimorar a visão.
O Conselho Administrativo ajuda o negócio a superar a fase em que está e chegar à próxima. Isto com estratégia, modelo de negócios, análise de indicadores para que sejam identificados os problemas e as virtudes do negócio.
A disciplina de voltar periodicamente para a mesa com os conselheiros e discutir tudo aquilo que foi previsto, imaginado e executado tem um valor imenso para a operação da empresa.
“A soma de conhecimento pessoal conduzida disciplinadamente é potencial para deliberações e decisões de sucesso. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário