segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A FORÇA DO PENSAMENTO


A FORÇA DO PENSAMENTO
Por Ernídio Migliorini E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

O pensamento de que é possível superar a dificuldade, o unfortúnio e a doença, embora exista, conduz o ser humano à surpreendentes e comprovados resultados positivos. Quando  pensamos que a doença existe, surge o temor; surgindo o temor, definha a força vital; definhando a força vital, a doença prevalece.
A mudança do estado psicológico provoca alteração na corrente elétrica que percorre o corpo humano. Uma corrente de indução, ligada ao corpo humano, exerce influência sobre a mente refletindo no ânimo, na confiança, na ação e na saúde. A mudança de mentalidade, gerada pelo pensamento, é de capital e transcendente importância existencial e eficácia.
Abalando a mente do indivíduo, agrava-se o quadro apresentado pelas dificuldades, e no caso  da doença, a arte de cura se fragiliza profundamente.
É necessário, que se permita, que a força vital do indivíduo se manifeste vigorosamente  dentro dele. Dentre os fatores geradores desta condição, elenca-se, o  ativar da força vital através da leitura e da arte de escrever a respeito, vivificando-o e fazendo transcender ao  fenômeno. Utilizando, repetidamente, afirmações, nos moldes de: “O problema parece existir, mas na realidade não existe.” “O problema não sou eu, ele é menor do que eu, eu posso vencê-lo, com absoluta certeza.” “A doença parece existir, mas na realidade não existe e nem vai prevalecer sobre mim.” Nestas condições os problemas e as doenças tendem a perder a resistência e desaparecer gradativamente.
“A felicidade tem para cada um  de nós; o perfil do que para nós, é ficar satisfeito com o que tem e é. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário