terça-feira, 3 de novembro de 2015

INTERPRETAÇÃO PESSOAL DE SONHOS

   
INTERPRETAÇÃO PESSOAL DE SONHOS
Os sonhos são reflexos de cada indivíduo e pertencem, exclusivamente, a ele. A compreensão e a interpretação do sonho dependem de cada um, das suas circunstâncias pessoais, do contexto do sonho e de sua existência cotidiana.
   Recomendações:
>Exercitar a capacidade mental de lembrar os sonhos, com imagens bem claras, tomando medidas práticas e habituais para relembrá-los ao máximo possível.
>Manter material necessário para a anotação dos sonhos, ao acordar, próximo à cama. Anotando, completamente, todos os detalhes. Isto sistematicamente, para poder construir padrões de sonhos e estatísticas.
>Sempre confrontar o que se registrou, com os fatos do dia-a-dia e os traços de  personalidade. O sonho é formado por uma rede de imagens e de estímulos, todos os elementos primordiais ou periféricos devem ser confrontados, ligados, associados.
>Procurar sempre analisar o sonho pelo seu nível mais básico e os seus significados. Perguntando qual aspecto da existência de quem sonhou, pode ser encontrado no sonho? Vêem-se coisas nos sonhos que já foram vivenciadas? Decidir se o sonho reflete uma situação da vida real. Se há algum evento particular acontecendo que cause preocupação?
>O sonho pode ser um meio de informação, pelo qual se pode resolver problemas que andam perturbando durante o dia, semana ou mês, mesmo quando as preocupações não são conscientes. Ainda ensejar descobertas e invenções, além de se constituírem em fonte de inspiração.
>Os Sonhos ajudam a aprender enquanto se processa as experiências do dia. Fixam as coisas aprendidas durante o dia e melhoram o aprendizado para que se fique mais criativo em relação ao que foi estudado no dia anterior.
>Analisar as emoções sentidas no sonho, que se manifesta por meio de metáforas, esperando que se decodifique a sua mensagem. Interpretar o sonho, levando em consideração, as conexões óbvias com a existência de quem sonhou. Porque todos os os sonhos vêm, unicamente, para cada indivíduo e eles possuem algum tipo de verdade e significado. Prestar atenção nas emoções que o sonho desperta, é o segredo para descobrir o significado dele. Fazendo a si estas perguntas: O que eu sinto com esse sonho? Quais sãos as principais emoções que sinto com esse sonho? Quando foi sentida essa emoção recentemente estando acordado?
        >Procurar imagens-chave que se destaquem nos sonhos. Não há uma maneira única de interpretá-las: descobrir o que faz sentido de acordo com o estado emocional atual.
Indicadores e procedimentos:
>Anotar detalhadamente o que foi sonhado.
>Analisar a sua associação com aspectos existenciais.
>Tirar conclusões honestas e precisas do fato.
>Fazer uma leitura interpretativa da freqüência estatística de cada fato, levando em consideração, o quanto se insere no contexto existencial de quem sonha.
>O hábito de interpretação dos sonhos é acessível a todos. Basta praticá-lo eficazmente.
>A grande valia, na interpretação do sonho, é o exercício contínuo do seu registro, associação, estabelecimento de padrões de manifestação onírica, compreensão ampliada da sua performance e configuração dos seus resultados na realidade individual.
>Quando o sonho se repete, seguidamente, com o mesmo assunto, significa que algo está interferindo e perturbando emocionalmente o sossego pessoal e deve ser resolvido.
>Os sonhos dirão algo que já  se sabe, em algum nível. É provável que se esteja reprimindo algo ou deixando algum pensamento de lado.
>Praticar a interpretação dos sonhos regularmente. A interpretação de sonhos fica melhor com prática, visto que a cada interpretação se ganha uma compreensão melhor do próprio subconsciente. Ainda que a interpretação de sonhos seja intuitiva e autodirecionada por natureza, é útil ter alguns fatos generalizados como guia: separação (sonho sozinho); solução de problemas (sonho com paz); lamaçal (sonho com embaraço) e assim similarmente.
 >Os sentimentos da pessoa se derramam nos sonhos.
>O significado do sonho, se é positivo ou não, depende da condição emocional do indivíduo ao acordar. Se animado ou não. Sonhar detalhadamente com dificuldades do passado significa que no presente a situação é tranqüila, foram superados os problemas. Ou, é motivo para melhorar o desempenho no presente, conforme se coloca deste o inicio, tudo depende do estado de espírito e ânimo ocasionado pelo impacto do que foi sonhado.
>Reconhecer os padrões do sonho, com o tempo, se começará a ver as mesmas coisas surgindo nos sonhos. Anotar e prestar atenção a  emoções que as cercam, logo, esses sonhos serão fáceis de interpretar.
>A rigor, não há regras para a interpretação de sonhos, tudo se resume em auto-honestidade, autoconhecimento e vontade de aplicar conhecimento nas situações da existência. Uma interpretação de sucesso baseia-se nos seguintes elementos: A interpretação ressoa com indivíduo e com o seu estilo de existência.  Interpretar os sonhos adiciona algo positivo ao crescimento pessoal, emocional ou espiritual. Agir de acordo com os sonhos dá resultados bons e positivos.
>Os sonhos são subjetivos e Confusos,  mas emitem mensagens e exigem intuição, prática, mais do que lógica. Deve ser focado no que o sonho simboliza. Aplicando os ricos significados do sonho na rotina diária de existência.
>É necessário estudar, dedicar, praticar e exercitar verbos essenciais para saber interpretar sonhos. E lembrar-se dos seus detalhes é primordial; as coisas aparentemente sem sentido podem ser extremamente valiosas.
>A forma ideal de compreender os sonhos sempre dependerá mais de cada um mesmo, da sua acuidade, das circunstâncias da sua vida e dos reflexos dela nos contextos e nos acontecimentos dos sonhos.
>Ficar atento e saber reconhecer padrões, com o exercício de interpretação dos sonhos, irá notar que é comum esporadicamente aparecerem coisas iguais ou parecidas mesmo em sonhos de contextos completamente diferentes; os padrões de símbolos oníricos possuem significados gerais predeterminados, mas seus conceitos mais profundos variam de pessoa para pessoa e são reflexos das emoções presentes no cotidiano de cada um.
>Pessoas, animais, objetos, tempo, espaço se apresentam no sonho compondo um enredo que poderá evocar o real, o imaginário, o que pode nunca ter acontecido, o que pode ter existido, o desejo ou a projeção temporal, espacial.
>Mesmo que não se consiga lembrar de todo o sonho ou de todos os detalhes, o mais importante é que sejam registrados, mesmo que minimamente, os detalhes que estiverem vivos no momento do despertar, estes detalhes podem ser registrados por palavras soltas ou por pequenas frases.

>Para proceder a uma interpretação satisfatória, procurar colocar em destaque o elemento primordial do sonho: palavra, objeto, emoção, pessoa, forma, imagem ou qualquer outro componente, que mais tenha chamado a  atenção, provocado  emoção ou causado muita impressão.
>Diversas cenas sucessivas de um sonho têm o mesmo conteúdo e diversos sonhos que ocorrem na mesma noite são tentativas de representar um único significado.
SÍNTESE:
>Anotar, diária e detalhadamente o que foi sonhado.
>Os sonhos são pessoais e devem ser interpretados por que sonhou; o sonho é só seu.
>Verificar a associação do que foi sonhado, com as circunstâncias atuais vivenciadas e fatos correlacionados com o momento existencial de cada sonhador em particular; anotando as coincidências e semelhanças.
>Ir formando um conceito estatístico da incidência dos sonhos com os fatos existenciais de cada momento em que houve o sonho.
>Visualizar a eventual repetição do mesmo assunto ou semelhante nos sonhos.
>Perceber o estado de ânimo, emoção e sentimento ocasionado por cada sonho, ao despertar, anotando tudo, incluindo o que foi acima especificado.
>Procurar, com a seqüência de anotações e observações, aprender a interpretar o real significado dos seus sonhos, em decorrência da ocorrência ou não, dos fatos sonhados. Quando for atingido este estágio de compreensão analítica, a interpretação dos sonhos pessoais se tornará clara e norteadora de atitudes a adotar, se for o caso da possibilidade da sua manipulação.
>Procurar compreender se a mudança de atitude e postura pessoal modifica a ocorrência de determinado tipo de sonho.
>Ter sempre em mente, que  os sonhos se constituem de imagens e símbolos, que configuram uma realidade, não necessariamente literal e exatamente igual à realidade vivenciada pela pessoa que teve o sonho.
“A prática observada analiticamente, resulta na configuração de uma tendência de determinado evento ou algo que o valha. (EM).”



Nenhum comentário:

Postar um comentário