terça-feira, 17 de novembro de 2015

ESCOLHA SENSATA

ESCOLHA SENSATA
Existir é um permanente escolher. O diferencial de cada indivíduo é saber fazer a escolha da opção adequada. O resultado das escolhas se referencia pelos opostos; positivo ou negativo.
Fator de grande influência cósmica é afirmar “Estou cada dia melhor”, praticar o bem, proceder corretamente e confiar e, assim o será!
Ao despertar de cada jornada de sono, temos duas escolhas: bom ou mau ânimo. Escolhamos com vibração: bom ânimo!
Toda a ocasião em que algo prejudicial acontece, temos duas opções: pousarmos de vítima, com autocomiseração ou aprender algo com isto. Escolhamos a aprendizagem da lição,  para a experiência existencial.
Quando alguém vem até nós para se lamentar, podemos aceitar o lamento ou mostrar o lado positivo da existência; escolhamos esta última atitude!
É mais fácil existir, percebendo que a nossa existência é sempre uma bifurcação com as suas alternativas. Portanto, utilizemos o processo da escolha sabia e estrategicamente, em nosso bem estar!
Podemos escolher como reagir em cada situação e como os outros e os problemas não afetam. Se ficarmos indiferentes aos ultrajes e aos problemas, minimizamos os seus impactos e eles, automaticamente, acabam se desintegrando por si próprios. “Os cães ladram e a caravana segue”.
Diante de uma doença grave: viver ou morrer. Escolhamos viver! E determinemos aos que nos medicam, que nos tratem como um ser vivo, que é o que somos e queremos continuar sendo!
A atitude diante das opções é preponderante para uma existência plena, onde os problemas são apenas uma decorrência natural, que não impedem a caminhada triunfante rumo aos propósitos de magnificência pessoal.
“O primeiro passo na direção certa, seguido dos demais passos no mesmo sentido, garantem o atingimento do destino escolhido. (EM).”T


Nenhum comentário:

Postar um comentário