terça-feira, 17 de novembro de 2015

SEROTONINA E CORTISOL

SEROTONINA e CORTISOL
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
A Serotonina é um neurotransmissor que conduz a transmissão de um neurônio para outro. É um composto orgânico encontrado em toda natureza. Influi sobre quase todas as funções cerebrais. Interfere: No Sono, Na Atividade Sexual, No Apetite, Noutras Funções Orgânicas, No limite da sensação de dor.
O Cortisol é uma hormona corticosteróide da família dos esteróides, produzido pela parte superior da glândula supra-renal. Com três ações primárias: estimula a quebra de  proteínas,  gorduras e  providencia a metabolização da glicose no fígado. Tem funções no metabolismo e    Efeitos no tecido muscular, no tecido ósseo, no tecido conjuntivo, no sistema vascular, nos rins, no sistema nervoso central, no feto, no sistema imunológico.
Pensamentos e Emoções: Desencadeiam o circuito hormonal, envolvendo cinco trilhões de células, produzindo e liberando Serotonina e Cortisol, com a geração de duas performances:
>Serenidade, silêncio, sabedoria, sabor, sexo, sono e sorriso! Deste conjunto nasce: Ânimo, amor, apreço, amizade e aproximação!
>Ressentimento, raiva, rancor, reprovação, repressão e resistência. Deste contexto emerge: Depressão, desânimo, desespero e desolação.
“Esta época exige que nos antecipemos aos eventos, para sermos proativos diante das suas manifestações e nuances. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário