segunda-feira, 1 de junho de 2015

ADITIVO E ADENDO CONTRATUAL



ADITIVO
 E ADENDO CONTRATUAL
E-mail: ernídiomigliorini@gmail.com
ADITIVO DE CONTRATO: Significa acrescentar informações a um determinado contrato, quando for necessário corrigir ou esclarecer alguma cláusula específica, ou  complementar com novos dados que não constaram no contrato original.
O Aditivo de Contrato é um instrumento legal utilizado para proceder a alteração de dados de um contrato qualquer.
No Aditivo de Contrato deverão constar as seguintes informações: dados pessoais das partes contratantes, informações sobre o que foi ajustado no contrato original, o número da cláusula que será alterada e as respectivas modificações, indicação de que as demais cláusulas permanecerão inalteradas e assinatura das partes contratantes.
Para formalizar o Aditivo de Contrato são necessárias as mesmas formalidades legais atribuídas ao contrato original, com registro nos órgãos competentes.
Não é previsto que haja Aditivo de Contrato, em contratos cujos prazos de vigência tenham expirado.
Sugestão de Modelo de Aditivo Contratual
ADITIVO AO CONTRATO PATICULAR DE...Nº...
Pelo presente Aditivo, as partes (qualificação da parte como consta no contrato originário), e (qualificação da outra parte como consta no contrato originário), ajustam o seguinte:
1. As partes acima qualificadas firmaram em __ de _____ de ____ o CONTRATO_______________ no qual ajustaram_______________
2. Considerando ter havido interesse recíproco, entre os contratantes, de alterar a cláusula __ e a cláusula __, passa, a partir desta data, a prevalecer o seguinte:
A cláusula __ terá a seguinte redação: “__________”
A cláusula __ terá a seguinte redação: “__________”
3. Ficam ratificadas todas as demais cláusulas e condições do CONTRATO ora alterado.
E por estarem, assim, justas e contratadas, assinam o presente em ___ vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo.
__________, __ de __________ de ____
_________________________________
_________________________________
TESTEMUNHAS:
_________________________________
NOME E RG.
_________________________________
NOME E RG.

ADENDO DE CONTRATO: Significa aquele que é somado, adicionado, acrescido em algo que já havia sido feito anteriormente, Adendo é um complemento de um contrato. Aquilo que se ajunta a um contrato para complementá-lo. Adendo é algo que deve ser acrescentado a um contrato já foi feito, e uma das partes decide acrescentar mais uma cláusula. O adendo é utilizado para as partes não terem que fazer um novo contrato, então é feito apenas uma inclusão de dados e cláusulas, onde ambas as partes devem concordar.
Sugestão de Modelo de Adendo Contratual
ADENDO AO CONTRATO PARTICULAR...Nº...FIRMADO EM... DE .............. DE ....
Os contratantes, abaixo qualificados, de um lado a EMPRESA , pessoa jurídica de direito privado, CNPJ ............ , com sede...,neste ato representada por... infra firmado, doravante designada CONTRATANTE, e de outro lado EMPRESA............, pessoa jurídica de direito privado, com sede em CNPJ ................ , neste ato representada... infra firmado, doravante designada CONTRATADA, resolvem de comum acordo Adendar  o presente contrato de ..., que passará a viger com as seguintes disposições, nas cláusulas especificadas a seguir:
CLÁUSULA I - DO OBJETO
A CONTRATADA se obriga a... à CONTRATANTE...
CLÁUSULA II - DO PRAZO
O prazo do contrato fica...
CLAUSULA IV - DOS CUSTOS E DA FORMA DE PAGAMENTO
Ratificam-se todos os demais termos e condições do contrato Adendado. Estando assim, justas e contratadas, assinam as partes o presente Termo de Adendo, em duas vias de igual teor e forma, juntamente com as testemunhas abaixo, a tudo presentes.
Data...
_______________     ______________
TESTEMUNHAS:
.........................Nome CPF.........................
“A perfeição, quanto o ideal, podem estar na categoria da utopia; mesmo assim devemos, esforçadamente, perseguir a sua colimação. (EM).”

















Nenhum comentário:

Postar um comentário