quinta-feira, 18 de junho de 2015

A RELEVÂNCIA DO DOMÍNIO DO IDIOMA INGLÊS

A RELEVÂNCIA DO DOMÍNIO DO IDIOMA INGLÊS
Quem tem pretensão de ser competitivo na economia global precisa dominar o idioma inglês; porque é este que permeia as relações internacionais, o sistema informatizado e outras especificações e referenciais de praticamente tudo.
Uma soma de fatores faz um país pouco competitivo na economia global, principalmente, a existência de profissionais desqualificados. No cenário da  competitividade internacional, o domínio do inglês é  essencial. Dificuldade com o desempenho em inglês torna um profissional menos competitivo
Segundo o Fórum Econômico Mundial, no ranking que avalia a competitividade global dos países. Entre os diferentes fatores que justificam às suas performances estão as questões tributárias, regulamentações trabalhistas, falta de infraestrutura, processos burocráticos e a mão de obra pouco qualificada.
O problema da qualificação profissional se refere às características do sistema de educação e ao direcionamento para um ensino que prepare os jovens para um mercado multifacetado, onde dominar idiomas, especialmente o inglês, é quesito básico. A referência sobre esta afirmação é o Índice de Proficiência em Inglês da EF Education First, empresa de educação internacional que promove um estudo anual que se tornou referencial.
A oferta de idiomas logo nos primeiros anos da vida escolar é uma necessidade nas escolas e nos cursos em redes especializadas. O mercado de escolas de idiomas estará entre os que mais crescerão, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
 Uma das recomendações, é que no segmento educacional privado se priorize o investimento em metodologias atualizadas e eficazes e em capacitação de professores. O que igualmente deve primar nas redes de escolas de idiomas, especializadas nesse conhecimento,  com  um planejamento de desenvolvimento sólido que possa garantir a presença de professores qualificados em todas as suas unidades e o alcance de resultados de aprendizagem dos alunos.
Um fator muito importante é o país ter uma cultura de incentivo ao aprendizado do inglês, na fase infantil do educando, para já sair do ensino fundamental com um excelente nível de proficiência no idioma. Com gestores educacionais, responsáveis por gerar os necessários bons resultados, a única maneira de implementar processos eficazes e gerar mudanças, geradoras de capacidade competitiva.
“Enquanto não se reinstale a Telepatia; a linguagem idiomática oral e escrita é a forma convencional de comunicação no planeta Terra. (EM).”


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