quarta-feira, 10 de junho de 2015

O PODER DA MENTALIZAÇÃO

O PODER DA MENTALIZAÇÃO
O pensamento entra na mente e utilizando a imaginação cria imagens, que vão se corporificar no campo psíquico do indivíduo; desencadeando relações cósmicas, através de ondas, vibrações e propagações energéticas bivalentes. Em suma, tudo o que sai da mente ingressa no contexto da existência e gera ações e reações visíveis, invisíveis, sensíveis, perceptíveis e significativamente impactantes. Nenhuma forma existe antes que tenha sido conscientemente mantida uma imagem dessa forma no pensamento, porque todo pensamento contêm uma imagem da forma nele contida. Toda a realização começa na mente. O que vemos na mente nos influencia. Palavras, pensamentos e imagens positivas potencializam a mente, clarificando a visão de sucesso.

Se uma programação mental impressionar o subconsciente, com o resultado visualizado,
ele irá desencadear as forças mais poderosas dos cosmos  para que este intento se concretize. O sucesso deste processo está em impregná-lo de emoções alegres, no decorrer das sessões de manifestação e conseguir entrar em estado de relaxamento; visualizando o resultado e não ficando apenas focando o problema. Visualizar é uma forma de trazer um desejo à materialização. Sempre que se faz planos, se idealiza algo para alcançar alguma coisa, imagens mentais correspondentes são criadas na mente.
Implementação da Visualização: Determinar o desejo a ser realizado; avaliar se é algo construtivo, nobre, merecedor de esforço; escrever o plano clara e objetivamente para registrar o desejo no mundo físico, visível e tangível. De olhos fechados ver dentro da mente uma imagem mental do desejado em sua perfeita e acabada condição e atividade. Ler o desejado várias vezes por dia e sempre antes de deitar-se; não comentar, com ninguém, o desejado que estiver visualizando. Permanecer despreocupado com o desejo formulado. Querer, pedir, visualizar, sentir, agradecer, ter fé. O quanto mais se imagina e cria-se uma imagem do que se quer, maior a chance de se concretizar. Imaginar como é ter o desejado,  empenhar-se, ter vontade e responsabilidade ao obtê-lo. Quanto mais quisermos algo desejado, mais se deve praticar e sentir a visualização. O pensamento é potencializado pela imaginação. A visualização é uma habilidade que estabelece forte relação com a imaginação, a motivação e outras habilidades cognitivas, que em psicologia são as funções executivas, que se referem à capacidade de engajamento em comportamento orientado a objetivos, realizando ações voluntárias e auto-organizadas. A capacidade de orientar as imagens, de filtrá-las e canalizá-las no sentido de construir cenários que se aproximem da realidade. Quando se tem uma visão clara daquilo que se quer e do que fazer para tornar o desejado em realidade; ao se deparar com as possibilidades, estas serão reconhecidas e se  está preparado para agir. A visualização tem o poder de mobilizar todo o organismo em prol do resultado desejado. Quando mais se acreditar nos cenários criados por nós na  mente, mais viabilidade existe em energizá-lo a tomar ações que promovam esses mesmos cenários.
Reflexões:
>Para o sucesso é preciso idealizar, tentar, fazer, fazer de novo, continuar fazendo...
>Se dermos ao Cosmos evidências do que queremos e receberemos; as oportunidades para vivenciar o que merecemos surgem e o nosso acalentado desejo fará com que as peças do mosaico se encaixem e aliado à dedicação e persistência, o Universo construa uma nova realidade existencial.
>Quem escolhe o amor, ganha também o mundo.
>Para ter poder interior é necessário entender que há uma força superior, que rege o nosso bem estar, harmonia, paz e o destino. Tudo depende do acerto da escolha. Atraímos aquilo que transmitimos.
>Esquecer dos impasses do passado, viver com alegria, estar todo o tempo em busca da melhoria. Os milagres só acontecem para os perseverantes. Quem muda os seus pensamentos, mudará a sua existência.
>Entender o valor do agora, que significa presente.
>Somar aquilo que cremos, falamos, procuramos, ensinamos e fazemos; aproveitando mais o que temos.
>Atraímos aquilo a que dedicamos atenção, energia e concentração positivas.
>A atração mental é muito mais poderosa do que a física.
>O primeiro passo da vitória é o desejo de vencer.
>Prometamos: ser fortes, falar apenas algo positivo, pensar apenas o melhor e vibrar também com o sucesso dos outros.
>Sejamos eternamente gratos por tudo o que temos e teremos e por tudo o que ainda seremos.
>Aceitemos toda a prosperidade e felicidade que o Universo nos oferece.
>Atraímos o que queremos e o que somos.
>Tudo o que seremos no futuro é resultado é resultado do que sentimos e fizemos no passado.
>A mente é um campo de possibilidades infinitas.
>Os pensamentos positivos se tornam palavras, atitudes, hábitos, valores e destino positivos.
>A concentração das vibrações num desejo conta com o Cosmos para se tornar realidade.
>Tudo começa com a construção de uma imagem mental.
>Atraímos tudo o que tememos e nos queixamos.
>Demos sempre elogiar as pessoas pelos seus feitos.
>Todas as crises são passageiras. Tudo passará.
>O impacto da visualização está na regularidade da sua prática, não na sua intensidade.
A regra áurea:
De qualquer problema, visualizar, crendo de fato, na sua solução e sentir a satisfação, a  alegria e vivenciar o agradecimento pela conquista da sua erradicação. Focar sempre no resultado, não permitindo que o problema cresça geometricamente na concepção mental de quem o enfrenta.
“Existe uma lógica em tudo; a sabedoria está em encontrar a conexão para atingir a sua perfeita relatividade. (EM).”














Nenhum comentário:

Postar um comentário