sexta-feira, 8 de maio de 2015

TELEPATIA


TELEPATIA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Conceito: telepatia do grego τηλε “tele” (“à distância”), e πάθεια “pathos” (sentimento, sofrimento).  Literalmente: sentir a uma distância. É a habilidade de adquirir informação acerca dos pensamentos, sentimentos ou atividades de outro ser consciente, sem o uso de linguagem verbalcorporalde sinais e escrita.
  
Outras conotações: Transmissão de pensamentos lógicos e definidos e todos os tipos de contato entre duas ou mais mentes, na forma de percepção extra-senhorial de sentimentos e pensamentos à distância.
Um pensamento pode ser transmitido de uma mente para outra. Existem transmissões mentais, comunicações de pensamentos e fluxos psíquicos entre as mentes humanas.



O fenômeno acontece de modo semi-consciente ou  inconsciente e se processa o tempo todo, cuja afinidade magnética pode ser harmoniosa ou não.    O silêncio é propício para captar pensamentos, idéias e  sentimentos íntimos dos outros. Os pensamentos se transmitem de modo natural. A telepatia se apóia na palavra como seu veículo e instrumento e dá um sentido mais profundo ao que uma pessoa fala ou escuta. 
A telepatia inconsciente é responsável pelo fenômeno dos hábitos coletivos e das opiniões que passam a ser consenso. E ela explica o fenômeno da liderança. A transmissão de idéias faladas ou escritas, assim como a telepatia, é um processo magnético, que faz com que uma idéia correta, lançada por alguém num momento e num contexto favoráveis, se transmite com rapidez às consciências de muitos.   

No indivíduo, a telepatia é uma forma de diálogo direto das auras humanas. Ela reforça e acelera os processos de afinidade e desarmonia. Quando se conhece alguém e simpatiza-se com esta pessoa, pensa-se bem dela; o pensamento e o sentimento positivos chegam até ela e gera afinidade e cooperação. Quando antipatiza seus pensamentos e sentimentos chegam de modo igualmente certeiro à outra pessoa e surgirá um sentimento negativo recíproco.
O magnetismo das idéias solidárias é propício à transmissão telepática, une e desperta confiança. Pela telepatia inconsciente, quando estamos com uma pessoa verdadeiramente virtuosa, nos sentimos inspirados e elevados.  
O fenômeno da transferência do pensamento depende da existência do fluído astral, que existe uniformemente por todo o espaço, sendo mais denso em torno de certos objetos ou organismos, devido à ação molecular destes pontos como é o caso, do cérebro e da coluna vertebral dos seres humanos, onde o fluído astral forma aura. É esta aura em torno das células e fibras nervosas que capacita o homem a perceber as impressões registradas na Luz Astral do cosmo.
Cada pensamento ocorre junto com uma alteração correspondente na energia do sistema nervoso, que sempre se adapta à natureza dos pensamentos que temos. a energia dos nervos tem sua própria aura, como ocorre com qualquer agregação de moléculas. Há uma ligação íntima e direta entre a energia dos nervos e a aura astral e magnética.  A aura é uma antena ligada para o mundo sutil.  As idéias mentais estão conectadas com as emoções de prazer e dor. Conforme a qualidade interior de cada consciência, cada indivíduo terá o hábito e  capacidade de sintonizar e trazer para si por um esforço consciente determinados níveis da realidade.  O próprio ser humano cria a atmosfera psíquica em que lhe cabe respirar e viver.

Cada pensamento do homem, ao ser produzido, passa ao mundo interno e se torna uma entidade viva e sobrevive como inteligência ativa, uma criatura gerada pela mente, por um período mais curto ou mais longo, proporcionalmente à intensidade da ação cerebral que o gerou. Um bom pensamento é perpetuado como força ativa e benéfica.
O ser humano carrega em sua própria aura uma gama completa de pensamentos, de emoções e de registros de fatos do passado e as sementes diretas e indiretas do seu futuro.  O conteúdo da aura individual guia a pessoa ao longo da sua existência, mas não lhe suprime a liberdade ou a responsabilidade.  Seu livre arbítrio consiste em escolher o  que irá plantar a cada momento, e decidir que sementes fará germinar dentro das condições existentes. A rigor ele pode escolher de que influências se rodeia, e está ao seu alcance trabalhar para que as circunstâncias se renovem sempre para melhor. 

Há inúmeras possibilidades de interação entre as consciências. O ser humano é um resumo do cosmo e contém um mundo dentro de si. Não existe observação absolutamente neutra. Toda observação exerce alguma forma de influência sobre o ser ou objeto observado. Quando o indivíduo tem consciência do fato da telepatia involuntária e está disposto a agir corretamente diante deste desafio, ele trata de purificar sua mente e deixa de lado o pensamento destrutivo. A mente humana é do tamanho daquilo que ela contempla. 
Todos são influenciados pela vontade ativa de outra pessoa. Todos são afetados o tempo todo pela vontade, pelos sentimentos e pelos pensamentos dos outros. E também os afetam.
O universo é repleto de energia pulsante, e  inúmeros níveis de vibração. As cores, luzes e sons percebidos, as sensações de gosto, tato ou olfato, são todas ondas e faixas vibratórias. O  ritmo das batidas do coração, o movimento dos pulmões e no fluxo de pensamentos e sentimentos, os movimentos  e a essência da matéria são cíclicos e ondulatórios. Tudo que vibra em um indivíduo se transmite a outros e retorna até a origem, com distorções e acréscimos. Todo ser humano produz constantemente correntes vibratórias nos vários níveis do pensamento, da emoção e do mundo físico, e estas linhas de ação ficam registradas na luz astral. Os pensamentos e sentimentos criados passam a ter vida própria, cujo rumo e efeito dependem da intenção e da força com que foram emitidos. 
“Tudo o que acontece no campo material ou imaterial repercute. De acordo com a qualificação da sua emissão, assim será o seu retorno. Portanto...(EM).”
  





Nenhum comentário:

Postar um comentário