quinta-feira, 28 de maio de 2015

O MISTÉRIO DO UMBIGO HUMANO


O MISTÉRIO DO UMBIGO HUMANO
Um intrincado mistério é o umbigo humano. Tudo no corpo humano cicatriza e fecha-se, após procedimentos ou medicamentos, mas o umbigo continua aberto. Para que serve o umbigo depois do nascimento? Para nada. Após ter servido de elo entre a mãe e o feto, passa a ser apenas uma cicatriz no corpo. Sinaliza que é assim mantido, por suposição lógica, para uma utilização futura. Tudo indica tratar-se de um mistério da mesma dimensão daquele relacionado à origem do cósmico e do invisível.
Umbigo, do latim umbilicus, com o sentido de saliência arredondada em uma superfície. Do grego omphalós. Palavra cujo significado primitivo era de elevação, proeminência,  evoluiu semanticamente para designar a depressão anatômica  a cicatriz umbilical.
Durante a gestação o cordão umbilical, tem a função de alimentar o feto. Depois o cordão dentro do corpo, já que não tem mais  função. Antes de nascer, o cordão umbilical tem uma função importantíssima nos mamíferos, Ele é a comunicação entre o embrião e a placenta. Além da garantia de nutrientes é responsável pela troca gasosa. Depois do parto os bebês já podem respirar sozinhos e começam a se alimentar e o cordão umbilical não tem mais utilidade. Sempre é deixado um pedaço do cordão que seca e cai naturalmente, restando apenas o umbigo.
O umbigo em si, não serve para NADA! É apenas a cicatriz deixada pelo cordão umbilical, não existe nenhuma ligação do umbigo com os órgãos, internamente existe musculatura. Nessa região existe também, uma área glandular de reconhecimento imune, o linfonodo, que atua na defesa do organismo e produz anticorpos, mas que não tem ligação com o umbigo. O umbigo é considerado uma área erógena para algumas pessoas. O umbigo é um dos maiores mistérios da humanidade e da vida. Tem ligação direta com a existência humana e com a própria Terra.
Há algo de metafórico e de metafísico no umbigo, cada pessoa tem um umbigo absolutamente único. O umbigo tem um significado especial na mente do homem por representar o elo biológico que liga a mãe ao filho e expressar a relação de dependência entre uma vida e outra. No subconsciente, o umbigo simboliza a vinculação do ser com o mundo exterior e identifica-se com o centro do corpo.
Os pelos que as pessoas tem espalhados pelo corpo e ao redor do umbigo, possuem escamas que funcionam como pequenos ganchos, que aumentam o atrito entre o tecido das roupas e o corpo, fazendo com que fiapos se soltem e vão parar no umbigo. Os hospedeiros normais dos fiapos de umbigo são homens de meia idade, com excesso de peso e com a barriga peluda.
O umbigo lembra ao homem que um dia ele esteve ligado verdadeiramente a alguém. É a marca incontornável de que somos eternamente incompletos, pedaços de alguma coisa maior a que devemos nos integrar. No fundo o que queremos é refazer o nosso cordão umbilical. Um dos maiores mistérios da biologia humana. E por que é que o umbigo dos homens ajunta plumas e o das mulheres não?. Por que os homens têm mamilos? As plumas são acumuladas quando os pelos abdominais capturam fibras das roupas e as canalizam para o umbigo, onde elas são compactadas em uma matéria parecida com o feltro. A matéria-feltral-umbilical. As plumas têm um acréscimo de compostos de nitrogênio e enxofre, devido ao suor e ao acúmulo de células mortas da pele. A capacidade máxima de acúmulo de pelos do umbigo é de 9,17 miligramas.
Criaturas que habitam os umbigos: 2.368 espécies de bactérias; 67 espécies diferentes, 1400 estirpes de bactérias diferentes.
As Pessoas voltam à Terra em que o umbigo foi enterrado, mais cedo ou mais tarde. É um fato real e misterioso. Uma energia, uma força superior puxa às pessoas para os locais em que nasceram. Ninguém nunca esquece o torrão natal, terra em que nasceu.
O fôlego da vida abandona o corpo de forma gradual, a cabeça e o umbigo são as primeiras áreas a perder sua força vital. A virilha e o coração os últimos pontos de ligação antes de o processo ser finalizado.

“O mistério do umbigo ainda não foi revelado, mas fica uma certeza, tanto o umbigo quanto os mamilos do homem, se estão configurados, devem ter uma finalidade biológica, querem transmitir uma mensagem e têm conectividade cósmico-universal. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário