sexta-feira, 14 de agosto de 2015

MENTALIZAÇÃO MAGNÉTICA


MENTALIZAÇÃO MAGNÉTICA
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Caso o modelo financeiro que existe no nosso subconsciente não esteja programado para o sucesso, nada que aprendamos, saibamos ou façamos terá grande relevância.
Observação: Sempre que nesta abordagem houver referência à Riqueza e às suas variáveis, entenda-se no sentido amplo, incluindo as qualidades morais, éticas, sentimentais, emocionais e culturais do indivíduo. A sua conformidade humanística.
Precisamos ter atitudes e ações capazes de promover mudanças permanentes na nossa prática financeira.
Se as coisas não estão indo como gostamos, isto quer dizer apenas que há algo que, ainda não sabemos e precisamos aprender para resolver os impasses, impeditivos da ocorrência da condição desejada.
A mente tem um poder imensurável, mas é necessário aprender a disponibilizá-lo, estrategicamente. Fazendo declarações do formato: “Me comprometo a fazer sucesso em todas as minhas investidas.” Jamais considerar a hipótese de falhar, antes de atingir o intento proposto. “Declaro que serei estratégico e aplicarei as práticas de negócios para fazer sucesso em alta velocidade.”
 Não é o que não sabemos que nos impede de vencer; o nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos.
Temos que ser a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa, com a decisão certa, para objetivos desafiadores, mas factíveis.
A chave do sucesso é despertar a própria energia, pois isto atrairá às pessoas e oportunidades até nós. E, quando ocorrer esta conexão sejamos competentes, proativos,  assertivos e vislumbradores do sucesso. 
O fator mais importante para prosperar é ter ingrediente da mente milionária.
As coisas que não vemos são muito mais poderosas do que as que vemos. O que está embaixo do solo gera o que está em cima dele, o que é invisível cria o que é visível. Assim é a mente. O seu poder e possibilidades são infinitos. A mente tem uma relação cósmica e circula pelo Universo com grande desenvoltura e identificação, embora seja apenas uma função cerebral.
A existência humana acontece em quatro quadrantes, o físico, o mental, o emocional e o espiritual. O físico é apenas uma impressão dos outros três.
Dinheiro é resultado, a riqueza é resultado, a saúde é resultado, doença é resultado, tudo é causa e efeito.
A única maneira de mudar o nosso mundo exterior é modificar o nosso mundo interior. O mundo exterior é apenas um reflexo do nosso mundo interior.
Nós esquecemos aquilo que escutamos; lembramos aquilo que vemos e entendemos aquilo que fazemos.
Tudo o que existe é feito de energia. A energia sempre viaja em frequências e vibrações. Assim, toda declaração tem uma freqüência vibratória. Quando fazemos uma declaração em voz alta, a energia que ela libera vibra por todas as células do nosso corpo. Ela envia mensagens específicas para o Universo e para o nosso subconsciente.
Uma afirmação é um enunciado positivo, segundo o qual, um objetivo que se pretende alcançar já está se concretizando. Uma declaração é o anúncio formal da intenção de empreender um dado curso de ação ou de adotar uma posição específica.
Devemos dizer em voz alta “Eu tenho uma mente milionária”. Porque os Pensamentos conduzem a sentimentos. Os Sentimentos conduzem a ações. As Ações conduzem a resultados. O Processo de Manifestação é representado assim: P > P > S > A = R
A partir do recondicionamento pessoal, o indivíduo passa a escolher ações que se valorizam, desde então continua a ter um admirável sucesso em tudo. Depois que a pessoa de fato compreende como o modelo de dinheiro funciona isto faz todo o sentido. Pois, o condicionamento do subconsciente determina o pensamento, o pensamento determina as decisões e estas determinam as  ações, que, finalmente, determinam os  resultados.
O primeiro elemento da mudança é a conscientização. O segundo elemento é o entendimento. Compreendendo a origem do nosso modo de pensar, seremos capazes de reconhecer que o pensamento tem que vir de fora. O terceiro elemento é a dissociação. Ao constatar que o modo de pensar não é o ideal, temos a opção de mantê-lo ou largá-lo, baseado em que somos hoje e onde queremos estar amanhã. O quarto elemento é o recondicionamento, para uma nova e auspiciosa realidade de sucesso.
Devemos declarar: “Opto por adotar novas formas de pensar que contribuam para a minha felicidade e o meu sucesso. Eu tenho uma mente milionária!” Concentrando-nos em guardar dinheiro para os dias felizes, quando alcançarmos a liberdade financeira. Nesse caso, pela lei da intenção, é exatamente isso o que obteremos.
Tenha em mente, que nenhuma quantidade de dinheiro jamais fará alguém competente, se assim não o é.
Se nos sentirmos uma pessoa plena, validamos esta crença, gerando abundância. Porque a plenitude é a sua raiz e ela se tornará o nosso modo natural de viver. O nosso modelo de dinheiro determinará a nossa existência financeira.
O Fundamental de toda mudança é a conscientização. Devemos proceder a uma auto-análise e conscientizarmo-nos. A consciência observa os nossos pensamentos e as nossas ações para que vivamos das escolhas verdadeiras feitas no momento presente. Nenhum pensamento está por acaso na cabeça de alguém, todos eles levam à pessoa numa direção favorável ou não. Nós podemos optar por maneiras de pensar e deixar de lado as formas negativas. Nós criamos a própria senda. Acreditar que é nós   que conquistamos o nosso próprio  dinheiro é essencial nas áreas em que produz resultados. Aquilo que focalizamos se expande.
Declarar em voz alta: “Eu mesmo crio o meu próprio grau de sucesso financeiro, porque Eu tenho uma mente milionária!”
As pessoas ricas entram no embate do dinheiro para ganhar. A meta das pessoas verdadeiramente ricas é ter grande fortuna e abundância. Quem ambiciona e pede pouco, pouco receberá, porque assim condicionou a sua mente para parcos recursos. As pessoas ricas assumem o compromisso de serem ricas. Pedimos e receberemos aquilo que desejamos encaminhando mensagens cheias de energia, baseadas nas nossas crenças dominantes. Por força da lei da atração, o Universo faz o que está ao seu alcance para dizer sim e atende aos nossos desejos positivos.
“Eu escolho ser rico". Isso implica na decisão de ficar rico. A escolha que tem uma energia muito forte é aliada com a responsabilidade que a pessoa tem de criar a sua própria realidade. "Eu me comprometo a ser rico". O significado de comprometer-se é dedicar-se na consecução do intento. Deve-se escrever e guardar sobre o motivo exato pelo qual se deseja enriquecer sendo bem específico. Com as seguintes palavras:
"Eu, nome, por meio desta declaração, me comprometo a ser rico a partir de agora".
As pessoas ricas pensam grande. A nossa remuneração se dará na proporção direta do valor que agregamos, de acordo com o mercado. As pessoas ricas focalizam oportunidades. Se quisermos conhecer um negócio a fundo, entremos nele. A ação sempre vence à inação. Abençoemos a aquilo que queremos.
Tudo acontece por um motivo, e esse motivo existe para nos ajudar. Nada tem significado, exceto aquele que nós mesmos atribuímos às coisas. As pessoas ricas são maiores do que os seus problemas. O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se esquivar ou se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade. Só tem um grande problema, quem se apequena diante dele. A nossa riqueza cresce na mesma medida em que nós agimos; o objetivo é evoluir pessoalmente até ser capaz de superar quaisquer problemas e obstáculos que se interponham no caminho da conquista e conservação do nosso dinheiro.
Técnica eficaz: Registrar por escrito um problema que temos. Depois listar dez medidas possíveis para resolvê-lo ou, para melhorar a situação. Assim, deixa-se de pensar nesse obstáculo e começa-se a solucioná-lo.
As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas que podem e não sabem doar, definitivamente não são boas em receber. E, por causa disto, acabam não recebendo mesmo. Se dissermos que somos merecedores, então seremos. Em qualquer hipótese, cada um viverá a sua própria história, colhendo o que pratica. Para todo doador tem que haver um recebedor; para todo recebedor tem que haver um doador. "Universo, se o Senhor mandou uma coisa extraordinária para uma pessoa que não está querendo recebê-la, faça-a chegar até mim. Estou aberto e disposto a aceitar todas as suas bênçãos. Obrigado". O dinheiro apenas intensificará aquilo que já somos. Se formos generosos, a riqueza só fará com que a nossa generosidade aumente.
Um dos elementos-chave do sistema de administração do dinheiro é ter a Conta da Diversão, da qual poderemos sacar um valor designado para coisas que dão satisfação e nos façam sentirmo-nos ricos. A idéia é ajudar a validar o nosso merecimento e fortalecer o nosso recebedor. Devemos nos sentir emocionados e gratos toda vez que acharmos ou recebermos algum dinheiro. "Eu sou um ímã que atrai dinheiro. Obrigado, obrigado, obrigado". “Sou um excelente recebedor. Estou aberto e propenso a receber grandes quantias de dinheiro na minha existência. Eu tenho uma mente milionária!” Um espaço vazio sempre será preenchido. Nós fazemos uma coisa do mesmo modo como fazemos todas as outras coisas. A nossa maneira de ser numa área é geralmente a mesma em todos os setores da nossa existência. Se nos bloqueamos para não receber dinheiro, é provável que também não nos abramos para aceitar todas as outras coisas boas que poderíamos ganhar. Toda vez que alguém  nos elogiar por qualquer motivo, digamos apenas: "Obrigado". O universo está programado para nos apoiar. Se continuarmos declarando que somos um ímã que atrai dinheiro e temos uma prova disto, o Universo nos enviará mais. Tratemo-nos com carinho. Tomemos uma atitude especial para agradarmo-nos e ao nosso espírito. Cortar o cabelo, nos dar um almoço ou jantar refinados e algo semelhante. Façamos coisas que nos permitam sentirmo-nos ricos e merecedores. A energia vibracional que  emitimos nesse tipo de experiência enviará ao Universo a mensagem de que a abundância está à disposição e presente na nossa existência  e teremos oportunidades de receber mais.
As pessoas ricas preferem ser remuneradas pelos resultados que produzem, acreditam em si mesmas. Creem no seu valor e na sua capacidade de agregá-lo ao mercado. O dinheiro é um lubrificante que nos permite deslizarmos pela existência, em vez de nos arrastarmos por ela. Proporciona-nos liberdade para comprar o que  desejamos e fazer o que quisermos do próprio tempo. Com ele temos condições de desfrutar o que há de melhor e também a oportunidade de ajudar outras pessoas a satisfazer às suas necessidades básicas. Acima de tudo, ser rico faz com que não precisemos gastar energia nos preocupando com a falta de dinheiro. A felicidade também é importante. O dinheiro não se esgota, a mesma nota pode ser usada longamente. Quanto mais rico é um individuo, mais dinheiro ele pode colocar em circulação, permitindo que outras pessoas tenham mais dinheiro para trocar por mais valor. A verdadeira medida da riqueza é o patrimônio líquido e não os rendimentos.
Concentrarmo-nos na construção do nosso patrimônio líquido. Com uma mente milionária! Concentrada em quatro fatores do patrimônio líquido: aumentar os seus rendimentos, elevar a sua poupança, aumentar o retorno dos seus investimentos e diminuir os gastos pessoais, simplificando o estilo de vida.
Não  teremos mais até provarmos que somos capazes de lidar com o que já possuimos. O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que temos. Ou controlamos o nosso dinheiro ou ele o nos controlara. Declarar “Eu Sou um excelente administrador de dinheiro. Eu tenho uma mente milionária!” Criar em casa o Pote da Liberdade Financeira e guardar uma quantia qualquer ali todos os dias. Isto deixará a nossa atenção diariamente concentrada na nossa liberdade financeira. Porque onde a atenção se fixa os resultados aparecem. Os ricos consideram cada real que possuem uma semente a ser plantada para render outros cem por cento. Declarar: “O meu dinheiro trabalha para mim e se multiplica. Eu tenho uma mente milionária!" A ação é a ponte entre o mundo interior e o mundo exterior.
O verdadeiro bem sucedido é capaz de domar o medo. Mas, o fundamental é perceber que não é necessário tentarmos nos livrar do medo para vencermos. As pessoas ricas e bem-sucedidas têm medo, dúvidas e preocupações. Elas apenas não se deixam paralisar por estes sentimentos. Por sermos criaturas de hábitos, precisamos aprender a agir apesar do medo, da dúvida, da preocupação, da incerteza, da inconveniência e do desconforto. Se nós só estivermos dispostos a realizar o que é fácil, a nossa existência será difícil. Mas, se concordarmos em fazer o que é difícil, a nossa existência será fácil. Nós só poderemos crescer de verdade se estivermos fora da  zona de conforto. Caso desejemos ser ricos e bem-sucedidos, temos que  aprender a nos sentir bem, mesmo  com o desconforto. Se tivermos um grande recipiente, o Universo terá prazer em enchê-lo. As pessoas ricas e bem sucedidas possuem espaços de acolhimento muito amplos e os ampliam constantemente para poderem ganhar e conservar mais riqueza. Saber treinar e manejar a própria mente é o maior talento que  podemos ter na  nossa existência, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso.
As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. Ou estamos certos ou somos rico, nunca as duas coisas ao mesmo tempo. Todo mestre já foi um desastre. Ninguém nasce um gênio das finanças. Toda pessoa rica, aprendeu a vencer no jogo do dinheiro. "Se estas pessoas podem, eu também posso ficar rico". Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros. É mais do que isto: trata-se da pessoa que nos tornamos, do ponto de vista do caráter e mentalmente, para alcançar este objetivo. Nós levamos a nós mesmos para todo lugar a que vamos. Se crescermos e nos tornarmos uma pessoa bem-sucedida em termos de caráter e de atitude mental, seremos vitoriosos de forma natural em tudo o que fizermos. Ganharemos o poder da escolha absoluta. Passaremos a ter força interior e a capacidade de optar por qualquer área de trabalho, de negócio ou de investimento, sabendo que seremos um sucesso. Se não fizermos o trabalho interior, nada acontecerá no exterior. A pessoa bem sucedida por dentro e por fora, fará sucesso e o manterá, aumentará e será verdadeiramente feliz. As pessoas ricas entendem que a seqüência do sucesso é SER, FAZER, TER. Para ganhar o máximo, temos que ser o máximo. Declarando que nos comprometemos a aprender e crescer o tempo todo. A repetição é a mãe do aprendizado.

“Aquele que conseguir a chave da mente e entrando nela para poder desfrutar das suas magníficas benesses; com absoluta certeza encontrará a realização e a satisfação plena e  perfeita de tudo o que de edificante desejar. Nada mais necessitará. (EM)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário