quarta-feira, 26 de agosto de 2015

INTELIGÊNCIA EM CADA FAIXA ETÁRIA

INTELIGÊNCIA EM CADA FAIXA ETÁRIA
A inteligência do indivíduo se manifesta com desempenho máximo, nas suas múltiplas facetas, de acordo com cada faixa etária.
Dos 18 aos 20 anos: Alta performance para o processamento de informações e Talento Narrativo. Baixa performance para análises aprofundadas. Recomendação: Observar bastante.
Aos 12 anos: Alta performance para a memória recente e Habilidade de Associar Números e Símbolos. Baixa performance para a maturidade emocional. Recomendação: Desenvolver a paciência.
Aos 30 anos: Alta performance para conviver com os outros e Memória de Trabalho. Baixa performance na  rapidez para absorver novidades. Recomendação: Investir no contato pessoal.
Dos 40 aos 50 anos: Alta performance para a Inteligência Emocional e o Poder Analítico. Baixa performance para a memória de curto prazo. Recomendação: Apostar na intuição.
Dos 60 aos 70 anos: Alta performance na Compreensão de Cenários e de Acumulo de Informações. Baixa performance no aprendizado de novidades. Recomendação: Fazer conexões.
“O peso das coisas e das preocupações aumenta em relação direta com o tempo em que as retenhamos segurando suspensas. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário