quinta-feira, 14 de abril de 2016

PENSAMENTO VERSOS AÇÃO

PENSAMENTO VERSOS AÇÃO
Existe no cérebro do ser humano uma condicionante emocional que resiste à ideia e  ação de mudança. Configurando uma zona de conforto. O pensamento de modificação de uma determinada situação se forma, mas encontra resistência travante na mente. Como se fosse uma voz interna negativa, que precisa ser dominada.
Os obstáculos para a consecução dos avanços e a resolução de problemas causam um sofrimento passageiro, mas a zona de conforto tende a durar para sempre e precisa ser superada a cada desafio.
A zona de conforto mental é alimentada pelas crenças limitantes, com conteúdo emocional, angustiante, depressivo, fóbico, tenso, compulsivo. Geralmente, no cérebro tudo é formado na infância através dos pais, de exemplos, de traumas, da genética, de ambientes, Bullings e similares.
Para superar todas estas resistências deve-se, contrapor, construindo crenças positivas que geram serenidade, generosidade, flexibilidade, coerência e resignificam os conceitos pessoais.
A glicose, como fonte energética, usada moderadamente, favorece a ação, para romper a zona de conforto. Mas a pessoa precisa se conscientizar de que está acomodada e não reage para mudar, porque a sua mente vê dificuldade em agir, em cada situação, diante do preço que tem que ser pago, para conseguir avançar e evoluir, rumo às soluções que a existência impõe a todos. O foco não deve estar no obstáculo, mas sim no resultado positivo que será obtido com a sua suplantação.
A prosperidade compreende: saúde, satisfação emocional, financeira, qualidade ambiental e social. Para alcançar a prosperidade: Estabelecer relacionamentos que tragam alegria; estar bem física e mentalmente; ter poder, proatividade e liberdade de escolha; maximizar a saúde espiritual e emocional; ser sustentável e fazer o bem; ter um sonho para atingir; ter dinheiro suficiente, segundo um plano claro de quanto se quer e para que finalidade.
Para sair da zona de conforto rumo à mudança, agir impulsionado pela concepção de sinergia; vibrando com cada conquista, por mínima que seja; construindo experiências criativas e inovadoras; acreditando nas suas potencialidades; procedendo com dignidade, justiça, dadivez e gratidão; procurando ser um eterno aprendiz em reciclamento; ter a sadia ousadia de correr riscos, considerando a trilogia: custo-risco-benefício e eficiente-eficaz-efetivo.
Os pensamentos por si só não vão resultar em manifestações. Os pensamentos e as  imagens devem ser aplicados para
fazer a lei da atração funcionar. Cada um de nós é a única consciência na qual toda a nossa realidade está acontecendo atualmente. Tudo em nossa consciência é criado por nós.
Somos responsáveis pelo acontecimento.
Atraímos o que  pensamos,
assumindo a responsabilidade pelos nossos
pensam
entos. Se queremos paz é necessário
que achemos paz em tudo o que ocorre em nossa consciência. Se queremos abundância,  é necessário criar pensamentos de abundância para todos em nossa consciência.
Para impedir algo que  não queremos,
precisamos ter a responsabilidade de assumir que podemos mudar isso ao redirecionar os nossos pensamentos. A essência é que podemos criar a realidade que desejamos em nossa existência ao tomar decisões e ter intenções claras sobre o que desejamos e, ao mesmo tempo, evitando dar atenção às coisas que não queremos em nossa consciência ou realidade. E para fazer isso, é  preciso mudar os pensamentos, alterando quaisquer sentimentos   negativos em algo positivo.
Substituindo o  medo por otimismo, o desespero por esperança. Este processo necessita de foco e prática e dá. Resultados positivos.
“O conhecimento não ocupa espaço; mas o conhecimento é indispensável em todos os espaços. (EM).”







Nenhum comentário:

Postar um comentário