terça-feira, 5 de abril de 2016

BOA IMPRESSÃO



BOA IMPRESSÃO
Para causar uma boa impressão no primeiro contato:
1 – Falar sobre si mesmo, fazer perguntas, contar a sua história e dividir as suas opiniões. Com bom senso e respeito.
2 - Falar sempre a verdade, mostrar quem realmente com espontaneidade. As pessoas preferem aqueles que são diferentes, que tem seu jeito próprio, se demonstram positivos com relação à vida de um modo geral.
4 – Prestar atenção à linguagem corporal, porque uma pessoa confiante em termos de linguagem corporal, automaticamente se posiciona à frente dos outros. Ter um aperto de mão firme, manter a postura, fazer contato visual, olhar nos olhos de alguém enquanto fala demonstra confiança e respeito. Ficar confortável no ambiente onde estiver, não ficar encolhido ou com os braços cruzados o tempo todo.
5 – As pessoas vão se esquecer do que  disseste, as pessoas vão se esquecer do que fizeste, mas as pessoas jamais se esquecerão do que as fizeste sentir. Demonstre que é um ser humano e tem sentimentos. Devemos fazer com que os outros se sintam bem com a nossa presença. Demonstrar interesse e se dispor a ajudar, se for preciso.
6 - Ser um bom ouvinte, ainda que precise falar e ser comunicativo, é fundamental ser um bom ouvinte quando a outra pessoa estiver falando. Nesse sentido, prestar atenção, demonstrar interesse. Deixar a conversa fluir naturalmente e ouvir o que a outra pessoa está falando. As pessoas sentem isto e se lembrarão com carinho.
7 – Ter e demonstrar classe, boas qualidades, educação, moderação e sabedoria no momento oportuno.
“Ser é muitíssimo mais do que ter. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário