quinta-feira, 14 de abril de 2016

A CONSTRUÇÃO DO EMPENHO FUNCIONAL NA EMPRESA

A CONSTRUÇÃO DO EMPENHO FUNCIONAL NA EMPRESA
O empenho da cada funcionário do quadro de pessoal de uma empresa é que qualifica o  desempenho, alta performance e nuances da organização.
Os líderes da empresa precisam ouvir, amplamente, os seus funcionários. Devem destinar, sistematicamente e periodicamente, um tempo para auscultar sobre os sonhos e as metas da existência pessoal de cada um. Dando-lhes a entender que o seu empenho, gerando um bom desempenho, gera o atingimento das metas da empresa e como conseqüência das suas próprias metas.
A empresa deve estabelecer metas, definidas em conjunto com os seus colaboradores; torná-las públicas e totalmente conhecidas diante deles. Isto gera co-responsabilidade natural para o funcionário. Se isto for mostrado, de forma clara, como provedor da realização dos sonhos e metas dos funcionários, o desempenho da empresa melhora e garante uma alta performance institucional.
É relevante ter sempre a consciência de que os trabalhadores são humanos e como tal tem emoções, sentimentos, desejos e sonhos de realização e bem estar pessoal. Um indivíduo motivado e estimulado produz desempenhos profissionais eficazes, incrementando a performance da empresa, otimizando a sua lucratividade e rentabilidade e ampliando as suas fatias de mercado.
O contacto periódico e sistemático dos Líderes da empresa com os seus funcionários é necessário, indispensável e edificante. Tanto para tratar de assuntos da empresa, quanto para abordagens de situações pessoais privadas e restritas à existência de cada um. Os funcionários precisam emocionalmente, de sentirem-se amparados e ouvidos. A liderança tem a oportunidade de ser avaliada e respeitada, com admiração, pelos seus acertos, criatividade, inovação, competências e habilidades demonstrados. Ensejando alicerces para a configuração de autoridade carismática. Porque liderança, não é mandar, é canalizar ações de interesse coletivo de cada segmento específico.
Esta sensibilidade solidária edifica um ambiente de trabalho agradável, produtivo e compartilhador de resultados gratificantes e significativos economicamente e positivamente surpreendentes.
“Tudo o que acontece, acontece por algum motivo, imediato ou mediato. (EM).”





Nenhum comentário:

Postar um comentário