terça-feira, 1 de setembro de 2015

NEUROTRANSMISSORES

NEUROTRANSMISSORES
Conceito: São componentes químicos fabricados pelos neurônios para inibir ou estimular outras células nervosas. Provocam emoções, sentimentos e comportamentos.
Interferências: O potencial de produção  dos neurotransmissores é variável e  os estímulos são significativos na provocação da reação do circuito de recompensa do cérebro, de acordo com cada arquétipo.
Espécies de neurotransmissores:
>Dopamina: É extremamente potente e gera: prazer, alegria, força, êxtase, sensação de poder para enfrentar qualquer desafio, sexualidade, confiança, ação motora, força de vontade, bem estar. Porque o cérebro gera uma substância que dá uma sensação de felicidade e harmonia com o Universo.
>Acetilcolina: Estimulante em grande qualidade para controlar o funcionamento de inúmeros órgãos, movimentos, a memória, concentração, atividade sexual e emoções; além do controle de liberação de hormônios pela pituitária, na aprendizagem.
>Noradrenalina: Estimulante, gera boa memória, alivia a depressão.
>Serotonina: Alivia a depressão, a ansiedade, ajuda o sono, controle da dor, humor, estabilidade emocional, serenidade, calma, otimismo, favorece o comportamento social. Pode ser melhorada com o uso de arquétipo adequado.
>Endorfinas: Gera euforia, relaxamento, bem estar geral, tem propriedades analgésicas, aliviando a dor, alivia a depressão, atua na memória, humor, resistência imunológica, estado mental, recuperação orgânica, adia o envelhecimento.
>Ácido gama-aminobutírico: Diminui a ansiedade, acalma, afasta o pânico.
>Glutamato: Previne a esquizofrenia.
>Noropinefrina: Gera ambição, energia e alegria.
“Os sentidos implementam os pensamentos de imagens mentais, que se hospedam nas idéias, gerando atos, atitudes, ações e fatos. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário