quinta-feira, 22 de maio de 2014

ESTRESSE

ESTRESSE

O estresse ativa o mecanismo do corpo liberando hormônios que aceleram a respiração e o batimento cardíaco e aumentam a pressão sanguínea e a entrada na corrente sanguínea de glóbulos vermelhos e glicose. Levando a um estado de ansiedade ou tensão crônica.
Causas: Insegurança, rotina cansativa, problemas de relacionamento e acontecimentos traumáticos.
Efeitos: Problemas de saúde, esgotamento emocional, dificuldade para dormir, depressão e relacionamentos prejudicados.
Como lidar com o  Estresse: Mudar com o estilo de vida, dieta balanceada e saudável, fazer exercícios, dormir suficientemente, evitar cafeína, álcool, nicotina, drogas, tirar férias, dar tempo para estar com a família amigos, executar trabalhos manuais e tocar, se possível instrumentos musicais. O estresse tem um lado favorável, é necessário saber fazer o seu controle.
No tocante à insegurança: Ninguém sentir-se-á totalmente seguro. É recomendável contar os problemas aos familiares e amigos confiáveis. Não ficar pensando que as coisas vão dar errado. Não estar ansioso com o que vai ocorrer no dia seguinte. Praticar a oração  entregando para Jesus todas as suas ansiedades.
A Rotina cansativa: Procurar relaxar periodicamente, fazer o que é mais importante pessoalmente e com modéstia.
Problemas de relacionamento: Se sofrer irritação ficar calmo, isto faz recuar o furor. Resolver as diferenças em particular e respeitosamente, sem ferir a dignidade de ninguém. Compreenda os sentimentos e o ponto de vista das pessoas com empatia. Perdoe.
“Nunca faça para os outros o que não queres que façam contra ti. Assim agindo os teus méritos  vicejarão no Cósmico. (EM)”





Nenhum comentário:

Postar um comentário