sexta-feira, 23 de maio de 2014

A CAPACIDADE QUE O CORPO TEM DE SE RECUPERAR

A CAPACIDADE QUE O CORPO TEM DE SE RECUPERAR
Quando o corpo é ferido ele tem quatro quatro fazes de cicratização. Na realidade o cirurgião é apenas um assistente deste processo.
Ao corpo ao ser ferido, em segundos já começa a primeira fase da cicratização, para parar o sangramento, com uma série de processos extremamente complexos e eficientes. O circulatório, com aproximadamente cem quilômetros de vasos sanguíneos para sozinho o sangramento e se conserta.
O sangue estanca em algumas horas e começa e inflamação, quando os vasos de sangue que estavam contraídos, dilatam-se para reduzir a perda de sangue, aumentando o seu fluxo na região do ferimento. Um fluido rico em proteínas faz inchar a área machucada, combatendo a infecção, diluindo substâncias tóxicas e removendo o tecido danificado; exigindo milhões e células especializadas a serem produzidas, nunca seqüência de eventos.
Dois dias após o ferimento o corpo começa produzir materiais de reparo concluído o processo após duas semanas. Células migram para o local inflamado, juntando-se e multiplicando-se, formando fibras por cima do ferimento. Minúsculos vasos sanguíneos, eliminado os resíduos e suprindo de  nutrientes adicionais para a limpeza e reconstrução. Células especializadas para fechar as bordas do ferimento.
A cicratização definitiva pode demorar meses. Os ossos fraturados são restaurados à sua originalidade total. As fibras feridas são substituídas por materiais mais fortes. A cicratização é um processo de coordenação de alto nível.
“As obras de Deus são perfeitas. O corpo humano, como um organismo, é algo simplesmente magnífico, articulado e com defesas que lhe conferem autonomia, em estado de perfeição e adequada nutrição. (EM).”


Nenhum comentário:

Postar um comentário