quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



INTROVERTIDOS
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

Existem muitas vantagens, no fato de um indivíduo ser introvertido. Os calados tem a virtude da prudente observação, ensejando sabedoria para agir e reagir apropriadamente.
Os introvertidos tendem a ser mais criativos e a haver-se melhor como líderes, usando de introspecção e quietude, são mais sensíveis, ouvem mais, processam mentalmente com elevada eficácia.
Grandes líderes, notoriedades e célebres como: Barack Obama, Steven Spielberg, Bill Gates e J.K. Rowling são personalidades introvertidas cujas trajetórias, os caracterizam por serem calados e observadores; todavia, o sucesso lhes é marcante.
Os introvertidos têm poder de concentração muito maior, são mais focados em questões complexas e conseguem ter uma capacidade de inovar mais ampla. Um individuo, em cada três, é introvertido
Alguns dos melhores profissionais marcam por serem muito quietos, reflexivos e estrategicamente fechados.  A competência não se mede pela capacidade de ser mais ou menos falante.
Experiência é aliada dos quietos; porque conforme vão passando por mais situações no campo profissional, eles conseguem aprender melhor a transitar entre a introspecção e a extroversão.
É fundamental distinguir timidez de introversão. Enquanto os tímidos são aqueles que têm dificuldade no convívio social, os introvertidos são mais voltados para si próprios e não se incomodam em passar tempo sozinhos. Os introvertidos podem ser tímidos, mas não necessariamente o são. Muitos são introvertidos, isto não é problema. Quando têm que tomar decisões sérias, não precisam de ninguém para opinar. Uma boa liderança não está, necessariamente, associada a um espírito expansivo e comunicativo.
O introvertido sendo observador pondera antes de tomar qualquer atitude. O calado leva vantagem em relação ao extrovertido porque fala menos banalidades e não corre o risco de falar demais. Os introvertidos costumam falar pouco, mas, no momento necessário, fazem colocações interessantes.
“O tempo cura quase tudo. A situação pode não ser nada boa ou muito má, mas vai mudar com absoluta certeza. (EM)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário