segunda-feira, 18 de junho de 2012

DIFERENCIAÇÃO

DIFERENCIAÇÃO
Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidio migliorini@gmail.com
Para atingir a condição de organização diferenciada são requeridos alguns procedimentos efetivamente eficazes.
Tentar  cobrir todos os riscos  da incerteza, considerando todas as estratégias possíveis, acaba tornando as organizações muito complexas e gerando a sua retração ante os desafios, produzindo informações comprometidas e um processo decisório lento. O processo decisório deve ser agilizado, dando-lhe a celeridade capaz de captar a realidade ainda no ar, para evitar o pouso de situações negativas e com este agir, anular os seus impactos; promovendo imediatamente as mudanças estratégicas.
As estratégias bem sucedidas  pressupõem um foco claro do que é a fonte do negócio; que pode ser replicada e adaptada a cada situação, oferecendo produtos e serviços realmente diferentes.
Acelerar o processo decisório, lançar os produtos e serviços antes e depois adequá-los; construir um espírito de equipe, com profissionais que tenham oportunidade de empregar as suas forças, no que sabem fazer melhor. Nunca esquecer as  pessoas, enfatizando demais os processos e práticas, que por si só, sem as  pessoas, são inoperantes.
E finalizando, ter a sensibilidade inteligente de que o sucesso permanente tende a ir acabando a inovação.
“Precisamos fazer o que se gosta e gostar do que se faz. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário