quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O DISCURSO DE JESUS


O DISCURSO DE JESUS
Por Ernídio Migliorini     E-mail: ernidio@hotmail.com


Mateus 7:28; 13:54; Lucas 4:32.

“Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.”
“Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” Êxodo 17:2,7.
“Ao teu Deus adorarás e só a ele servirás.”
“Arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus.”
“Bem aventurados os humildes de espírito porque deles, é o reino dos céus. Bem aventurados os que choram, porque eles serão consolados. Bem aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra. Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos. Bem aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia. Bem aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus. Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. Bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo disserem todo o mal contra vós  por minha causa. Alegrai-vos  e exultai, é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós.”
“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir,  mas cumprir.”
“Não jurarás falso, mas cumprirás para com o Senhor os teus juramentos.”
“Eu porém vos digo, amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem. Para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus...”
“Sede vos, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai celestial.”
“Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.”
“Mas tu, quando orardes, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto, e o teu Pai que vê em secreto, te recompensará. ...vosso Pai o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.”
“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós.”
“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados.”
“Não ajunteis para vós tesouros na Terra...mas ajuntai para vós tesouros no céu...”
“Portanto, orai deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; não nos deixa entrar em tentação; mas livra-nos do mal.”
“Por vos digo: não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que Haveis  de comer, ou pelo haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir...”
“Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas  coisas vos serão acrescentadas.”
“Não julgueis, para que não sejais julgados.”
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abri-se-vos-á.”
“Tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas.”
“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta...que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela. E porque estreita é a porta...que conduz à vida, e poucos são os que a encontram.”
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.”
“Também vos digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente; e reclinar-se-ão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó,  no reino dos céus.”
“Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados...”
“Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar  justos, mas pecadores.”
“e indo, pregai dizendo: É chegado o reino dos céus.”
“Portanto , todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai que está  nos céus...qualquer que me negar...também eu o negarei...”
“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”
“Portanto vos digo; Todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será   perdoada.... mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro.”
“Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado.”
“Pois que fizer a vontade do meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe.”
“e disse: Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. ...porque de tais é o reino dos céus.”
“Pois onde se acham dois ou três reunidos em  meu nome, aí estou eu no meio deles.”
“Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um ao seu irmão.”
“Assim já não  mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem.”
“Tudo que pedirdes na oração, crendo, recebereis.”
“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.”
“...Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento...Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”
“E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.”
“O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.”
“Nada há fora do homem  que, entrando nele, possa contaminá-lo; mas o que sai isto é que contamina. Porque não lhe entra no coração, mas no ventre, e é lançado fora.”
“TENHO COMPAIXÃO DA MULTIDÃO, PORQUE JÁ FAZ TRÊS DIAS QUE ESTÃO COMIGO, E NÃO TEM O QUE COMER.”
“Em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará quilo que diz, assim lhe será feito.”
Das nuvens, com grande poder e glória. E logo enviará os seus anjos e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro cantos. Desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.”
“Quem crer e for batizado será salvo: mas quem não crer será condenado.”
“Porque todo o que si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
“O REINO DE DEUS NÃO VEM COM APARÊNCIA EXTERIOR; NEM DIRÃO: EI-LO AUI OU: EI-LO ALI! POIS O REINO DE DEUS ESTÁ DENTRO DE VÓS.”
“Pois assim como o relâmpago, fuzilando  em uma extremidade do céu, ilumina até  a outra extremidade, assim será também o Filho do  homem no seu dia.”
“Mas os que são julgados dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem se casam nem se dão em casamento; porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos,  e são filhos da ressurreição.”
“Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isto se cumpra.”
“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.”
“Olhai as minhas mãos   e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.”
“Em verdade vos digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus...Se alguém não nascer da água e do espírito, não pode entrar no reino de Deus.”
“Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve  a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.”
“Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe; Onde compraremos pão para estes comerem?”
“Declarou-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim, de modo algum terá fome, e quem crê em mim jamais terá sede.”
“Este é o pão que desce do céu, para que o que quer dele comer não morra.”
“EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU; SE ALGUÉM COMER DESTE PÃO, VIVERÁ PARA SEMPRE; E O PÃO QUE EU DAREI PELA VIDA DO MUNDO É A MINHA CARNE.”
“DISSE-LHES JESUS: EM VERDADE, EM VERDADE VOS DIGO: SE COMERDES A CARNE DO FILHO DO HOMEM, E NÃO BEBERDES O SEU SANGUE, NÃO TEREIS VIDA EM VÓS MESMOS.”
“Porque a minha carne é verdadeiramente comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.”
“Quem come a minha carne e bebe o meu sangue, permanece em mim e eu nele.”
“Disse, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou, vós não podeis vir.”
Ora, isto ele disse a respeito do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito ainda não fora dado; porque Jesus ainda não tinha sido glorificado.
“Conhecereis a a verdade, e a verdade vos libertará. Replicou-lhes Jesus;...todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.”
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
“Eu sou a porta: se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá, e achará pastagem. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá sua vida pelas ovelhas...conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem.”
“...dou a minha vida para a retomar. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou: tenho autoridade  para a dar, e tenho autoridade para retomá-la...”.
“Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; ninguém as arrebatará da minha mão.”
“Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos: e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.”
“Eu o Pai somos um.”
“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e verdade; porque o Pai procura atais que assim o adorem. Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.”
“Vós me chamais de Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.”
“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus , crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e VOS TOMAREI PARA MIM MESMO, para que onde eu estiver estejais vós também.”
“...Aquele que crê em mim, este também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;...”
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e está em vós.”
“Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo e vós vivereis.   Naquele dia conhecereis que eu estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.”
“...Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.”
“Mas, o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo o quanto vos tenho dito.”
“O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.”
“Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos  digo que rogarei por vós ao Pai; o Pai mesmo vos ama, visto que vós me amastes e crestes que eu saí de Deus.” João 1:1,2.
“Eu não estou mais no mundo; mas eles estão  no mundo, e eu vou para ti. Pai Santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós...para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos. Santifica-os na verdade: a tua palavra é a verdade. E eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que amaste, e também eu neles esteja.”
“Onde nasci e como vivi não importa; o que vale é aquilo que fiz em favor daqueles por quem passei e pelos espaços por onde ando. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário