terça-feira, 8 de novembro de 2016

SABEDORIA, JUSTIÇA E REFLEXÃO

SABEDORIA, JUSTIÇA E REFLEXÃO
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Sempre que alguém nos fizer um bem, por uma questão de justiça, reconhecimento, gratidão, benção e eventual retribuição, devemos esculpir o registro dos benefícios recebidos na rocha, com o nome do benfeitor, na forma de escrita, registrando para sempre, as benesses que auferimos por este gesto nobre. Onde nada poderá apagar em momento algum. Só as pessoas de bom caráter, tem como paradigma a prática do bem, da lealdade, da sinceridade, da verdade e da honestidade em tudo, o tempo todo, para com todos. Os quatro elementos da natureza: terra, ar, água e fogo não apagam o que está esculpido na rocha e ela própria é imune à ação destes elementos.
Quando somos ultrajados, traídos, enganados, abalados, feridos, humilhados devemos escrever estas injúrias, malvadezas, falsidades, mentiras, mesquinhes, sofrimentos, tristezas e traumas na areia, onde os ventos do perdão, quiçá podem apagar. As pessoas de mau caráter, já nascem más. O seu padrão é praticar o mal, enganar, trair, falsear, mentir, imoralidade, antiética, brincar com o sentimento dos outros, vender-se, praticar hipocrisia religiosa e colocar para fora o mal que tem dentro de si e da sua genética.
Lição de Vida: Não valorizemos as coisas que temos em nossa existência; mas sim, quem  temos em nossa existência e que é digno de verdade, lealdade, sinceridade e consideração da nossa confiança. “Ninguém perde o que não é seu!”
A diferença entre as pessoas extremamente bem sucedidas e as outras pessoas é o caráter e o conhecimento. As pessoas extremamente bem sucedidas têm acesso a uma prática virtuosa e a um conhecimento e uma sabedoria que as outras pessoas não têm. Elas conhecem informações e procedimentos, que muitas pessoas não conhecem. Qualquer pessoa pode ser extremamente bem sucedida. Transformando-se de fato, adquirindo conhecimento sobre como superar defeitos, vícios, medos e dúvidas, como se livrar da negatividade, como impressionar a sua mente subconsciente para manifestar grandes coisas em sua existência, como encontrar respostas para os seus problemas, como ter um foco, como tornar-se justo, veraz, confiável e digno de consideração. A educação formal faz ganhar o sustento; a autoeducação faz  ganhar conceito, respeito, admiração e aprovação material e espiritual.
“A existência é semelhante a uma grande e pesada roda girando sem parar. Em alguns momentos estamos subindo, noutros estamos no seu topo, em outros descendo e o mais trágico, em alguns momentos estamos debaixo da pesada roda. Portanto não tripudie quando estiver em cima, chegará o seu dia de ficar embaixo! (EM)”


Nenhum comentário:

Postar um comentário