segunda-feira, 19 de setembro de 2016

QUERER E PRECISAR
E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com

QUERER: É um sentimento que manifesta o desejo de ter. Do latim quaerĕre, significa “tratar de obter”. É simultaneamente um verbo e um substantivo. É sentir vontade de algo. Ansiar, aspirar, ambicionar, projetar,  procurar e fazer com que algo aconteça. Concentrando energia e aplicando a vontade para obter aquilo que se deseja. Resolver, determinar, tentar ou pretender algo e ter vontade de executar algo.
Querer é também ter carinho, afeto a ou dedicação por alguém ou alguma coisa.
Querer ainda compreende exigir ou ordenar.
Como substantivo,  querer é sinônimo de vontade.
PRECISAR: É sentir a necessidade de algo ou alguém, e também tem o sentido de obrigação. A palavra precisar também é relacionada com exatidão, ato de medir com precisão.
Implicâncias factuais dos termos Querer e Precisar: Se o querer está associado unicamente com precisar, pode ocorrer o bloqueio da sua realização. A felicidade não deve estar condicionada à consecução do que se precisa, isto é escassez, falta. Implorar, chorar, ficar revoltado, deprimido não resolve nada.
O querer deve estar impregnado, originária e permanentemente, de condições tais como: estar feliz, ser grato por tudo, não importa o que aconteça, sentir alegria e pensar que será muito benéfico se o que for desejado se realize na existência de cada indivíduo. É fundamental sentir-se como se o desejado já tenha se realizado! Pré-desfrutando da satisfação que causará ao se tornar uma realidade vivencial!
Caso algo almejado não seja alcançado, desapegar-se, para evitar a idéia de carência, fragilidade, autocomiseração, infelicidade. Vendo aquilo que se desejava com algo a mais, a ser acrescentado na existência e não como uma lacuna, obrigatoriamente a ser preenchida. Sempre visualizar o querer com alegria de ser feliz e não como uma necessidade. Devemos conhecer estas sutilezas comportamentais e aplicá-las, obtendo grandes transformações sentimentais e emocionais, impactando, positivamente, o processo de existência e criando abundância sem exaustivos esforços, com riqueza de sincronicidade.
“Existem os ciclos e as suas conexões. Embora o ciclo finde, os seus resultados afetam e influenciam, de alguma forma, o ciclo seguinte e assim sucessivamente. Portanto, o que alguém faz de bom ou de mal, vai estar sendo ponderado ao longo da sua existência. Aqui se faz, aqui se paga. (EM).”

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário