quarta-feira, 6 de julho de 2016

POSICIONAMENTOS PESSOAIS ESTRATÉGICOS


POSICIONAMENTOS PESSOAIS ESTRATÉGICOS
As circunstanciais existenciais são diferenciadas de indivíduo para indivíduo; todos estão submetidos a ciclos temporais; cada um reage aos desafios de forma peculiar. Todavia, cabe ressaltar que tudo o que é problema tem solução, senão não seria problema. Diante da problemática, o sujeito tem que tomar decisões, atitudes e agir; caso contrário a situação de inviabiliza.
Diante de qualquer impasse, é eficaz parar, pensar e analisar o quadro e, depois, em função do seu diagnóstico definir um prognóstico claro e factível para atingir à sua solução efetiva. Nunca deixar-se afetar por pânico, desespero e impossibilidade. Não agir afobadamente, a pressa cegadora esconde o caminho da resolutividade.
Sempre ter em mente e como padrão de existência, a organização e a ordem das ações e das coisas. Limpeza, arrumação e conservação dos objetos, equipamentos e ambientes; principalmente, em épocas de circunstâncias adversas. Isto contribui, psicológica e psiquicamente, para manter o ânimo, o vigor e a crença na sinergia.
Praticar a meditação, a reflexão, o relaxamento mental, o conhecimento e aplicação diária da Neuro Ciência. Desarmar o espírito de intenções agressivas, vendetas e mesquinhas. Ser dadivoso e expressar gratidão. Estar em harmonia consigo mesmo, com o próximo, com a natureza, com o Cosmo e com Deus.
Fazer avaliação periódica dos comportamentos, procedimentos e planos pessoais; extraindo deste feedback geratrizes para reciclar o que precisa ser feito para atingir os objetivos anelados. Tratando-se como uma pessoa que gosta de si mesmo; percebendo o seu potencial, as suas qualidades, competências e habilidades e corrigindo os defeitos, vícios, imperfeições, com energia e humildade, sem a geração de complexos estereotipantes. Abrindo o caminho para buscar os recursos que tem dentro de si, mas que não está acessando. Adotar a prática do chek list e das anotações, eliminando dos registros o que já foi concretizado.
Intercambiar e compartilhar conhecimentos, experiências e sucesso; ser insistente fazendo a mesma coisa para alcançar um resultado diferente e persistente mudando e ajustando o modo de agir, durante o percurso, para atingir o resultado desejado. Sempre tendo consciência do papel que desempenha nesta busca do êxito. A execução de ações, com alvo objetivo, impõe que se elabore um projeto e se obedeça cada ação planejada, até à sua conclusão, quando termina o projeto e resulta o projetado.
De tudo o que acontece sempre extrair uma lição, construir uma aprendizagem de existência, aperfeiçoamento para não repetir mais os mesmos lapsos. Acreditar sempre em superação. Tudo que existe um dia acaba. Tudo se transforma e já dizia o Sábio Rei Salomão há tempo para tudo.

“Os nossos antepassados também eram carinhosos com os seus familiares. A única diferença em relação a nós, atualmente, é que encontramos uma maneira mais explicita de expressar afeto aos nossos entes queridos. (EM).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário