quinta-feira, 30 de junho de 2016

INFLUENCIAR

INFLUENCIAR
Influenciar é persuadir outrem para se comportar, proceder e fazer algo, segundo a nossa concepção a respeito de algo, pautado em licitude, comprovação de eficácia, sucesso e resolutividade.
Para atingir o grau de influência é necessário aplicar estratégias abordacionais e demonstração explícita, de que, aquilo que se quer transferir e transmitir, praticamos e com êxito, sucessiva e permanentemente, nos nossos procedimentos.
A arte de influenciar pessoas está diretamente proporcional ao domínio da arte de persuasão. É ciência. Uma estratégia de comunicação utilizando recursos lógicos, racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude ou realizar uma ação. Porque já é do seu interesse, e também traz benefícios para o influenciador.
Faz-se uso da influência o tempo todo: para convencer sobre um propósito, argumentar, negociar, conter atitudes, dar testemunho e outras variáveis do cotidiano amplo. Uma influência positiva pode produzir mudança comportamental de pessoas desviadas, descrentes da possibilidade, desalentadas e vulneráveis.
A influência não vem só das pessoas. Vem também dos objetos, das práticas, das circunstâncias, das consultas, das tentativas, dos sorteios de opções para resolver determinado problema, da reflexão e outros motivadores e estimuladores. Porque todas decisões são tomadas, primeiro, no inconsciente, depois no estado de consciência, acompanhadas de uma justificativa racional.
O ato de escolher sucede assim: o cérebro decide o que fazer, a decisão aparece na consciência, transmitindo a sensação de que  está sendo tomada a decisão de forma racional; A pessoa age de acordo com a decisão tomada. O sistema nervoso com um mecanismo de filtragem valida as escolhas. É possível para cérebro a adoção de diretrizes, evitando a execução de um trabalho de reflexão a cada tomada de decisão.
Influenciar está à mercê de variáveis e condicionantes. A escassez valoriza; o sentimento de perda maximiza; a sensação positiva estimula; As palavras podem ser extremamente persuasivas; A idéia de que ainda resta pouco aviva para aproveitar; O inconsciente é movido para não perder oportunidades, diante de uma escassez real; Tornar as decisões mais claras para as pessoas; Sensação de urgência; Adiamento induz desistência; Posturas que geram resposta comportamental instantânea; Motivos verdadeiros e incontestáveis; Manifestação de autoridade carismática gera tendência natural de  obediência; Demonstração de experiência produz consideração de validade; Depoimentos de terceiros sobre o influenciador; Posicionamento ético permanente; Respeito pelo contexto dos outros; Inexistência absoluta de imposição; Referencias de status quo e procedimentos bem sucedidos; Conquistar confiança e credibilidade consolidadas; Reciprocidade da valores positivos; Gentileza, cortesia, elegância e classe como paradigma;  Passar a sensação aos outros de que é útil e resolutivo; Posicionamento ideológico, filosófico, econômico, cultural e social compatíveis com a qualidade da excelência; Fazer das reclamações e crítica um indicador de correção de rumo; As perguntas é que movem a mente para criar idéias; O aceno da oferta de motivos é atrativo para as pessoas; Expectativa de criar um futuro promissor adotando determinada operacionalidade; Revelação de novidade existencial que pode ser multiplicada entre os seguidores; Supressão do sofrimento e instalação do prazer.
“O movimento cria o passo; o passo produz a caminhada; a caminhada utiliza o rumo do caminho; o caminho determina a mudança espacial, que por sua vez resulta em uma nova localização. (EM).”






















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