sábado, 11 de junho de 2016

PROPÓSITO

Por ERNÍDIO MIGLIORINI E-mail: ernidiomigliorini@gmail.com
Que o bem sempre esteja junto comigo,
A educação que recebi me oriente,
Tenha nas virtudes o padrão de existência,
A humildade para ver as minhas limitações,
O discernimento na escolha múltipla,
A ousadia diante de riscos previsíveis,
A consciência austera do meu potencial,
A gratidão por todas as dádivas auferidas,
A ajuda caridosa e fraterna aos necessitados,
A capacidade para decidir estrategicamente,
A inteligência para ser prudente e avaliador,
A espiritualidade para comungar com o Divino;
A saúde mental e física, com vigor e vitalidade,
Amar e ser amado pelos meus familiares,
Pensar sabiamente e depois agir,
Saber quando falar e quando silenciar,
Nunca carecer de ajuda, sempre ajudar,
Estar sempre em estado de felicidade,
Ser próspero em todos os sentidos,
Contar com a proteção angelical permanente,
Dispor da Vicariedade de Jesus,
Ser repleto do Poder do Espírito Santo,
Ser merecedor da Misericórdia de Deus,
Ser benéfico para o meu próximo,
Exortar amavelmente aos desviados,
Compartilhar o sucesso,
Acreditar, perseverar e ter esperança,
Jamais pactuar com a aleivosia e a solércia,
Que não me falte competência e habilidade,
Que eu seja instrumento de bem estar e paz,
Para as minhas Filhas e Familiares o triunfo,
Que eu sirva com eficácia e resolutividade.
Que Eu e os meus estejamos na estatística dos resgatados para a eternidade, com vida plena!
Que conjuguemos sucessivamente otimismo, positivismo, perfeição, pureza mental, retas intenções e concretização dos nossos sonhos!
“Semear para colher; ter paciência para gerar esperança; em tudo a meritocracia. (EM).”  



Nenhum comentário:

Postar um comentário